O que a Astrologia diz sobre o momento que estamos passando?

Artigo Marcia Março 2020-07

Uma reflexão do que já passamos e uma previsão do que está por vir, sob a perspectiva da Astrologia Antiga, Moderna em conjunto com a Análise Junguiana.

Em vista do que estamos passando hoje, escrevo este artigo com a intenção de traduzir o que os astros dizem utilizando a astrologia como bússola orientadora. Trata-se de um momento delicado e vejo que uma nota de esclarecimento pode fazer bem para você, como faz para mim.

Mensais-01

A Astrologia é usada há milênios e na antiguidade foi utilizada por líderes como reis, faraós e imperadores para orientar em momentos de vitória e crise. A configuração celeste revela o que vem pela frente assim como clareia o que vivemos agora. Separo por tópico as conjunções, configurações e observações do cosmo. Ao final deixo algumas dicas de como passar por este momento, segundo a minha visão como Astróloga e Psicanalista. Vamos lá?

  • Semelhanças astrais: a atual configuração celeste tem muita semelhança com a configuração celeste das outras epidemias, pestes, pandemias e doença de gravidade semelhante. No meu estudo constatei que a configuração mais semelhante com o momento atual é a da Peste Negra. Mas calma! Mantenha-se centrado(a) que ao mesmo tempo que os astros revelam aspectos negativos, revela também aspectos positivos. Análise do céu de 20/03/1346 às 00:00:00: Saturno em Aquário além de Júpiter e Netuno em Peixes com Cauda do Dragão – que fala de infecções.
  • O Ano Novo Astrológico teve início em 20/03/2020, exatamente às 00:46:36. Atente-se ao horário. 2020 tem como regente o Sol, mas o Ano Novo se iniciou de noite, com a Lua em seu vigor e predominância. O que isto quer dizer? A Lua representa nossas emoções. Precisamos lembrar diariamente que se trata do Ano do Sol e este é o caminho para o equilíbrio. Onde está o seu Sol no Mapa Astral Natal é onde você deve focar para ter equilíbrio nos momentos em que as emoções – a Lua – se faz predominante. A Lua, em determinadas configurações, pode trazer confusão mental e nos desviar dos nossos objetivos; é isto que muitas pessoas estão sentindo. A Lua entra no Ano Novo em Aquário, este que rege os avanços tecnológicos, a internet e a fantasia. Assim, podemos entender que é preciso filtrar e moderar o uso da tecnologia, da internet e do fluxo frenético com que se consome informação para conseguirmos realmente estar centrados neste momento. A Lua faz com que entremos em contradição, as emoções tomam conta.
  • O seu Sol no Mapa Astral: A configuração celeste atual demanda de todos nós foco, meta e objetivo. Onde está o seu Sol?
  • Esta configuração celeste coloca em xeque a maneira em que se ganha dinheiro. Traz questões como: a qual custo se ganha dinheiro? É ético? Sustentável? Este momento será um divisor de águas propício para analisar a maneira que cada um ganha dinheiro.
  • Conjunção de Saturno com Plutão em 12/01/2020 às 13:58:04. Tudo que vivemos hoje deriva de uma série de movimentações astrais que já se passaram e que ainda estão acontecendo. Como tudo na vida, assim como na astrologia, tudo está conectado. Esta conjunção que aconteceu em Janeiro deste ano caiu dentro da constelação de Capricórnio, na Casa 9. Esta casa trata do mundo exterior, relações internacionais, assim como fala da nossa Missão Espiritual, ensinos superiores como pós-graduação, mestrado e doutorados. Saturno é um planeta com energia do pai severo e ele insiste que criemos estrutura. Digo “insiste” porque o ano de 2019 foi o ano de planejar e iniciar projetos, já 2020 com esta configuração e com Saturno forte, ele demanda estrutura e organização. Plutão vem com a energia da reforma e mudanças profundas. Não é para menos que estamos vivendo tempos nos quais somos forçados a mudar nossa rotina, hábitos e até a maneira de pensarmos sobre determinados assuntos que pareciam fixos.
  • Conjunção de Marte com Júpiter 20/03/2020 às 8:34:00. Mais uma vez a Casa 9 se faz presente com Júpiter funcionando com propulsor e são colocadas em foco questões profundas ligadas a Carreira e a nossa Missão de Vida, nosso Propósito. Esta conjunção com Júpiter tem relação com a “fé” e em acreditarmos no que planejamos, no que temos como nossos Verdadeiros Propósitos e não desistir disto neste momento delicado. Esta “fé” será recompensada com frutos futuros além de te encaminhar à evolução como ser humano.
  • Conjunção de Marte com Plutão às 02:20:17. Esta conjunção é bastante forte por ter todos os planetas dentro da Casa 12 – que trata do Inconsciente, da Introspecção, do Mundo Interno, do Útero Materno, da Reclusão. Ainda com ar de melancolia devido a conjunção com Peixes de 20/02/2020 à 20/03/2020, precisamos entender a real importância da saúde mental e emocional, assim como de todos os nossos corpos – físico, mental, emocional e espiritual.
  • Conjunção de Marte com Saturno 31/03/2020 às 15:31:15 em Aquário. Esta, na minha opinião, é a mais forte de todas. Novamente temos a tecnologia e as mídias com força nos deixando “perdidos”. Nesta conjunção será necessário estruturar projetos no Coletivo e no Social. A união de Marte com Saturno pode indicar um número crescente de infectados e perdas. Um momento delicado que deve ser levado com sabedoria e centramento.
  • Conjunção de Júpiter com Plutão às 23:43:48. Esta conjunção cai na Casa 1, onde trata-se do corpo, do Eu, do nascimento. A conexão com o “Eu” será potencializada por Júpiter dando a nós a missão de assumir o poder próprio e a autorresponsabilidade. Utilize bem e com sabedoria a energia deste dia.
  • Conjunção de Marte com Netuno em Peixes. Neste caso Marte não está domiciliado e vejo que esta conjunção na Casa 7 pode enaltecer o lado vulnerável do ser humano. Aqui podemos ter casos de falta de abastecimento e uma certa sensibilidade do sistema imunológico de algumas pessoas. Isto por conta da presença do asteroide Ceres que na mitologia é a Deusa do cereal, matriarcal, a imagem do poder das entranhas da Terra. Diz-se que ela ensinou aos homens as artes de arar, plantar e colher, e às mulheres como moer o trigo e fazer o pão. Ceres sofreu com a perda de sua filha Perséfone e pede socorro para resgatá-la do submundo. Neste período em que Ceres ficou sem sua filha, ela não conseguiu fazer a colheita por conta da melancolia.
  • Estamos na Era de Aquário e do ponto de vista junguiano, nosso inconsciente coletivo fica inclinado a extremismos devido a inundação de informações e interações promovida pela tecnologia/internet. Os arquétipos influenciam nossa estrutura psíquica (principalmente nosso inconsciente). Vivemos um momento em que temos uma grande influência do planeta Saturno e pede para prestarmos atenção na constelação de Capricórnio no nosso Mapa Astral Natal. Muitas respostas podem ser reveladas a partir do momento que nos questionamos onde estava o nosso pai dos 7 anos e meio aos 14 anos. Existe um vazio e crescemos com a necessidade de preencher este vazio. No inconsciente coletivo a representação do “pai” no coletivo e social é a figura política de poder que um presidente exerce. Mas o que acontece com uma criança ao passo que o pai é infantil? No atual momento o “pai infantil” nos transmite vulnerabilidade e insegurança. Precisamos evoluir e entender que é preciso buscar o “pai” dentro de si. Por esse motivo a análise, psicoterapia e autoconhecimento são fundamentais para compreender este processo.
  • Onde está o Saturno no seu Mapa Astral Natal? Sob o ponto de vista analítico, entender onde se encontra irá te ajudar a estruturar o seu processo de evolução.

Abaixo coloco algumas informações que podem ser úteis no momento atual:

  • Para encontrar equilíbrio e ajudar na ansiedade que muitos vivem, foque no seu Sol. Ao focar no seu Sol você encontrará uma fonte de energia de extrema importância… não só hoje, mas sempre.
  • O que você vê e fala precisa de equilíbrio. Filtre o que você vê, o que você fala e principalmente o que você repassa. A Era de Aquário traz muitas evoluções e precisamos utilizar nos avanços tecnológicos para o bem.
  • Utilize este tempo para planejar, organizar e focar no que você quer de verdade. Se dê o privilégio do questionamento sobre a sua Carreira. O que vai de encontro com a sua Missão de Vida? Com seu Propósito? Caso você ainda não saiba qual é seu Propósito, a astrologia pode te ajudar nisso, assim como a leitura de diversos livros e processos terapêuticos. Foque em você!
  • Invista em si mesmo, não deixe que a mídia te desestruture, tome – ou retome, o poder e as rédeas de si mesmo. Esta confusão mental pode ser controlada e se você precisar de ajuda neste quesito, procure a ajuda de um profissional.
  • No possível, vamos fazer do limão uma limonada. Tudo vai melhorar e nem tudo é tragédia. Os astros estão mostrando o caminho para nossa evolução. É como eu sempre digo, a astrologia é uma bússola orientadora. Conte com a astrologia, conte comigo e com tantos profissionais que são capacitados para auxiliar em momentos como este.

Desejo que este artigo tenha sido útil. Os astros se movimentam a todo instante e logo tudo passará. Lembre-se: em tudo em que há sombra, há luz também. Foque na luz. Proteja-se. Vamos em frente!

Com carinho e desejo força!

Marcia Ribeiro

O Mapa Astral é uma bússola orientadora, se dê a chance de saber de quais mares você veio e para quais ainda viajará!

A Astrologa Márcia Ribeiro atende em São Paulo, próximo ao Metrô Saúde e através do SKYPE. Marque sua consulta através do Whastapp: + 55 (11) 98116-0318.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s