Estamos vivendo realmente a Era de Aquário?

Confira neste artigo o que os astros revelam e ainda saiba sobre um importante portal.

Em 2020 vivemos a transformação. Marcados pela pandemia e adaptações que o ano passado nos exigiu, conseguimos ver que somos muito mais fortes do que imaginávamos. E 2021, o que promete para nós?Muitos falam da chegada da Era de Aquário, mas será mesmo o que está por vir? No artigo deste mês trago respostas para estas e outras questões, além de algumas orientações segundo a astrologia.

A astrologia é uma bússola orientadora. Gosto de lembrar dessa frase pois é assim que vejo e vivencio a astrologia. A configuração celeste é capaz de revelar informações que podem ser interpretadas para nos auxiliar em nossa evolução.

Vale a pena lembrar da configuração do ano de 2020 que foi o ano regido pelo Sol. A grande orientação feita ao longo do ano que passou foi focar no seu Sol. Isso quis dizer que você tinha que olhar para o seu Sol no seu Mapa a todo momento. Em momentos desafiadores, seu Sol foi o Farol. Seguindo o seu Sol, você seguiu sua essência e assim manteve-se energizado. 2020 foi um ano em que a configuração astrológica também trouxe alguns alertas. Todos vivemos a pandemia, mas os astros também falavam que passaríamos por uma intensificação no processo evolutivo pessoal.

A configuração de Saturno e Júpiter em Capricórnio foi uma das mais marcantes que resultou num ano que nos desafiou de maneira a nos colocar em contato com nossos talentos, habilidades e atributos que, para muitos, estavam adormecidos.

A vulnerabilidade fez parte do nosso dia a dia e foi preciso encontrar meios sustentáveis de conviver com ela. Isso aconteceu por conta de Capricórnio que nos influenciou nas estruturas, no corpo físico e tem íntima ligação com a figura do pai nos primeiros anos da infância.

Com toda a adaptação feita em 2020, 2021 vem para endossar a transformação. Seguir o caminho do seu Sol ainda é a orientação.

Neste ano de 2021 é importante ter estrutura para seguir no caminho do autoconhecimento. Como psicanalista e astróloga, digo que a importância de se conhecer em profundidade vai ser grande destaque neste ano.

O ano de 2021 vem com Vênus como carro chefe e este planeta traz foco para áreas como amor, dinheiro, vida social e acordos. Lembrando que a virada do ano astrológico acontecerá no dia 20/03/2021, mas não se preocupe que farei um artigo detalhado sobre essa virada. Antes disso teremos 30 dias muito curiosos…

Do dia 20/01/2021 à 20/02/2021 temos uma grande movimentação na Constelação de Aquário causando um alvoroço nas conversas do mundo astrológico, no qual muita gente diz que finalmente estamos vivendo a tão sonhada Era de Aquário. Venho aqui para dizer que não estamos e ainda faltam três séculos para a chegada da Era de Aquário.

No entanto, nesses 30 dias viveremos algo como uma pequena amostra do que será a Era de Aquário e que funcionará como um Portal. Teremos a entrada de planetas sociais e luminosos na constelação de Aquário sendo eles o Sol, Júpiter, Plutão, Mercúrio, Vênus e uma importante Lunação.

Neste período, eu te indico fortemente a entrar em contato com a sua intuição e incentivo as práticas meditativas. Serão dias com abertura para novas ideias, downloads, nos quais a conexão com você mesmo estará favorecida.

Lua Nova, no dia 11/02/2021, acontecerá com a entrada do asteroide Pallas em Aquário. Pallas, na mitologia grega, era a Deusa da Sabedoria, da Guerra e da Justiça. Na astrologia, Pallas está associada com a sabedoria, intuição, a lógica, estratégia e pensamento original. Traz a capacidade de pensar de modo criativo – a criatividade mental que encontra soluções criativas para os problemas, as habilidades artísticas e a capacidade de identificar padrões. Assim, reforço aqui a dica de você realmente se abrir para estas possibilidades neste período, principalmente no dia da entrada da Lua Nova, pois poderá trazer muitas soluções e inovações benéficas para sua vida. 

Além disso, temos Mercúrio favorecendo a comunicação e, com Vênus bem aspectada, gerará terreno fértil para parcerias e bons negócios para a área financeira.

Por mais que 2020 tenha sido um ano desafiador e que a configuração de 2021 ainda traz as transformações e desafios a serem vividos, achei importante destacar que teremos 30 dias que, se forem bem aproveitados, poderão nos energizar e nos preparar para solucionar desafios e trazer os alinhamentos necessários para seguir nosso propósito.  

Acompanhe os artigos deste ano e confira como a configuração celeste pode te ajudar neste momento de evolução. Estamos todos juntos neste processo… conte comigo!

No mais, fico por aqui e te vejo no próximo!

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro.

Deseja agendar seu Mapa Astral Pessoal ou Empresarial com a Astróloga e Psicanalista Márcia Ribeiro? Então entre em contato com sua equipe para agendar e saber mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s