O Céu do Mês: Criatividade em alta, mas com pés no chão.

A entrada do Sol na Constelação de Peixes aconteceu no dia 19/02/2021 e sua energia estará presente até 20/03/2021. Neste artigo conto para você quais são as energias e influências que esta posição do céu trará para sua vida.

            Ufa! Finalmente, depois de uma série de aspectos planetários, chegamos a um posicionamento que traz um pouco de suavidade para nosso dia a dia. Neste período, temos o Sol em Peixes localizado astrologicamente em sua própria casa, o que é bem positivo e traz luz para sua criatividade. Além disso, sua intuição está mais aflorada, pois a sua espiritualidade está em alta. Isso possibilita uma maior conexão consigo mesmo gerando maior leveza e fluidez.

            A entrada de Peixes também fala sobre as finanças com aspecto positivo. Neste período você pode presenciar algumas facilidades em questões que envolvem dinheiro. Assim, com a criatividade ativada, muitos cenários se apresentarão e você terá palco para colocar suas ideias em ação, bem como terreno fértil para lucrar com elas.

            Também temos, neste céu, a Lua recebendo uma quadratura do planeta Mercúrio chamando atenção para a comunicação. Neste momento, o importante é manter o centramento trazendo a clareza e objetividade na comunicação, pois esta quadratura tende a deixar a comunicação um pouco confusa.

Legenda: Todos os planetas estão do lado esquerdo e na parte superior, isto sinaliza que precisamos focar primeiro no individual, para depois focar no coletivo.

            Vênus pede cuidado com gastos desnecessários movidos por impulsos. Nada muito grave, mas é importante ter esta questão em mente criando consciência desta possível tendência comportamental. Usar a astrologia como um guia é um hábito inteligente pois, com consciência das tendências, podemos evitar danos. Fica a dica.

            Atenção à Lilith: com a sua intuição em alta e a criatividade solta, poderá se manifestar a ilusão/fantasia de Lilith. Isso pode acontecer no dia a dia com o impulso de querer jogar tudo para o alto mas, como Lilith traz a ilusão, este impulso é “falso/fantasia” e é preciso tomar cuidado para não se arrepender depois. Sabendo que teremos a ilusão/fantasia em alta fica mais fácil analisar o que é real ou não. Lembre-se: a primeira intuição é a verdadeira, as demais já são ilusão/fantasia.

            Como disse no artigo do mês passado, não estamos na Era de Aquário, mas estamos vivenciando esta energia de Aquário. Júpiter e esta energia trazem a necessidade de aumentar a fé. Fé é uma questão muito particular, então encontre em você o significado específico e intencione o fortalecimento dela para que a situação seja contornada. Além disso, lembre-se sempre de cultivar a fé no seu próprio potencial.

            A mensagem deste ano é focar no seu Sol como seu guia. Muitas pessoas se sentem perdidas em algum momento do dia. Isto pode se manifestar de diversas formas, tais como: desmotivação, queda de energia, falta de foco ou frustração. Aconselho sempre o acompanhamento terapêutico em casos extremos, mas gosto de compartilhar o que o Céu pode ter a ver com este padrão. Focar no seu Sol em seu Mapa Astral Natal te dará um rumo e servirá como um farol. Como o Sol, você brilha mais quando manifesta o que veio fazer aqui. 

Com Saturno recebendo uma quadratura de Urano neste período, coloca-se em cheque a evolução pessoal. Saturno é um pai severo que vem para cobrar. O que ele vem cobrar? Seu foco na sua evolução pessoal, o seu avanço na vida e a revisão do que deu errado para seguir no caminho para evolução. Já Urano vem pedindo para que as atitudes sejam diferentes e com isso precisamos trabalhar a flexibilidade e a resiliência.

            Assim deixo a minha mensagem principal: foque em você primeiro para depois lidar com o coletivo. Siga o seu Sol e você tornará o seu processo evolutivo mais leve. Seguir o seu Sol é reconectar-se com o seu Eu Interior. Aceite o convite para mergulhar em si mesmo.

Paz profunda,

Márcia Ribeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s