Junho: mês auspicioso para os apaixonados e para a conquista de ser mestre de si mesmo.

Alerta de Spoiler: Temos clima de paquera e convite para mergulhar em si mesmo. 

Com a pandemia muitas mudanças externas foram feitas, mas a mudança que o Universo quer é a interior. Olhar para si mesmo, com diplomacia, acolhimento será a grande chave para viver um mês mais harmônico, aproveitando as ferramentas que auxiliam o processo de autoconhecimento, superação, entendimento e cura.

Neste post trago à você as notícias astrológicas para os próximos dias e quais são as dicas do Universo.

O mês de junho de 2021 ainda carrega a Quadratura dos Planetas Saturno, na constelação de Aquário, e Urano na constelação de Touro. De um lado temos Saturno demandando estruturação e de outro Urano pedindo transformação. Esta soma traz um cenário com ar antagônico no qual muitos de nós podemos sentir dificuldade em tomar decisões, dúvidas em como agir e insegurança. Por isso, é importante se organizar, lembrar de seus planos estabelecidos, do seu Sol e seguir adiante. Isso mesmo: este mês pede para que se dê um passo de cada vez, então… dê o passo e siga em frente.

Esta dificuldade se apresenta por conta do Planeta Saturno que traz à tona o medo: um sentimento paralisante. Sendo assim, friso novamente, siga em frente mesmo diante de situações nas quais você se sente inseguro. Lembre-se dos planos traçados, os objetivos a seguir e do caminho do seu Sol. Não é o momento de olhar para o passado e sim de seguir adiante.

Uma nota importante é ter ou construir hábitos que te conecte com a sua essência interior. Ao mesmo tempo que o Planeta Saturno traz o medo, o Planeta Urano traz a rebeldia, o rompimento e a agressividade. Sabe aqueles 5 minutinhos de fúria? Então, isto é o Planeta Urano. Vamos sempre lembrar que a Astrologia é composta de luz e sombra e que ao mesmo tempo que ela traz algo que possa parecer negativo, ela também oferece a luz como parte da solução. A solução para este momento propenso a agressividade é a construção de hábitos que lhe coloque no momento presente e em contato com a sua sabedoria interior para que decisões sejam tomadas através deste prisma. A cautela precisa estar presente, assim como a organização e estruturação, e é preciso persistir em seu propósito maior.

Somado a este cenário, temos Mercúrio Retrógrado desde o mês de maio até a segunda quinzena de junho de 2021. O questionamento que ele traz é “Qual caminho você deseja seguir?”. Pode parecer uma pergunta simples, mas é de extrema profundidade. Esta questão é um grande guia para atingir seus objetivos alinhados com o seu propósito. Internalizar e meditar sobre esta questão é importantíssimo, uma vez que a nossa comunicação com o outro pode ser afetada até dia 23/06/2021. 

Esta retrogradação na constelação de Gêmeos traz a oportunidade de se aprofundar em conhecimentos, seja através de cursos, grupos de estudos, leituras. E a dica é para utilizar ferramentas que possa melhorar o seu foco. Meditação, exercícios de respiração, técnicas de foco como a “Pomodoro”, aromaterapia são grandes aliadas.

Em 10/06/2021 às 7:43h acontece um Eclipse Solar, em Lua Nova, na constelação de Gêmeos: é preciso coragem para deixar o passado no passado e, assim, seguir adiante. Este eclipse neste cenário pede foco e persistência nos seus planos. Mire o horizonte e siga!

Clima de paquera e gente bonita!

2021 é o ano de Vênus. É o ano que favorece os solteiros que desejam se apaixonar e iniciar um relacionamento sério. Exatamente no Dia dos Namorados, dia 12/06/2021, o charme e a sedução estarão presentes no ar. Neste dia temos a presença da energia da ousadia nos relacionamentos (e nas finanças), convidando você a aproveitar, se divertir, paquerar… e por que não amar?

Somado a isso, temos um cenário muito auspicioso para quem deseja fazer a família crescer, pois o clima de união e sedução está no ar. Para quem deseja engravidar, na madrugada do dia 12/06/2021, a Lua faz uma conjunção com o Planeta Vênus, da 1:47h às 6:00h e este é o momento para fazer “você sabe o que”. Aliás, este é o momento mais favorável do ano, segundo a Astrologia, para engravidar.

Em 21/06/2021 até 19/10/2021 Júpiter ficará retrógrado na constelação de Aquário que fala diretamente com a fé e a espiritualidade de cada um. O cenário que se apresenta é propício para o fortalecimento da sua fé e espiritualidade, seja ela qual for e a que faz sentido para você. Isto faz parte do processo de auto acolhimento e diplomacia consigo mesmo. Procure por ferramentas que lhe auxilie no processo de autoconhecimento, superação, entendimento e cura. Tudo fará mais sentido para você estando reconectado com a sabedoria do seu Eu Superior.

Em 26/06/21 à 02/12/2021 o Planeta Netuno estará retrógrado na constelação de Peixes, reforçando ainda mais o cenário do parágrafo anterior e adicionando o pedido de atenção e cuidado com os julgamentos.

A grande mensagem deste mês é: você é mestre de si mesmo e seu próprio guru!

Revendo o relacionamento com a própria fé e espiritualidade.

Nunca foi tão urgente o equilíbrio do corpo, mente e espírito. Para evitar desequilíbrio e confusão interna não olhe para os governantes e para o mundo de fora. A busca do humano pelo equilíbrio está dentro dele mesmo. Afaste-se do processo de fantasia e ilusão, lembre-se que viemos ao planeta para evoluirmos e fazer o planeta evoluir. O caminho a se seguir é o interior, recorde-se disso sempre que qualquer adversidade se fizer presente. O Universo conspira a seu favor e, ao crer e vibrar nesta frequência, você encontra o equilíbrio e a orientação necessária.

Segundo o cenário astral, o mês de julho vem cheio de acontecimentos e eu os trarei no próximo post. Lembre-se sempre de seguir a rota do seu Sol!

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s