Sol em Escorpião e demais Momentos Astrológicos:

Cenários conflituosos e a importância do centramento e do poder da Fênix Interior.

            A energia que está muito presente neste mês é a do “chutar o pau da barraca”, ou seja, aquele impulso de terminar tudo, encerrar ciclos, parcerias e relacionamentos. Os Astros ressaltam quando temos momentos em que a mudança é iminente, mas não é o caso deste mês. No período de 23/10/2021 da 01h51:09 até o dia 21/11/2021 será preciso agir com muita cautela, pois os rompimentos que parecerão necessários e inevitáveis podem fazer parte de uma ilusão e são possíveis de serem evitados. Isso se dá por conta da forte energia do Sol ingressando no Signo de Escorpião e da Quadratura de Marte com Plutão, trazendo confusão e desentendimento em relacionamentos, parcerias e finanças. 

            Práticas de concentração, análise e meditação serão grandes aliadas neste período que precisaremos tomar atitudes com o coração (centro cardíaco). A energia de Escorpião coloca no ar a ilusão que influencia na elaboração de cenários conflituosos e, por isso, é indicado recuar e analisar cada tomada de decisão, para assim não romper parcerias e relacionamentos sem necessidade.

            Mesmo com o impulso de mudar o que vêm de fora, a Renovação proposta pelos Astros, é interna. Uma conexão mais profunda com o seu coração é muito bem-vinda. 

Este mês traz a oportunidade de você refletir sobre seu processo evolutivo: Em qual nível de consciência você está atuando hoje? Saiba que a partir dessa resposta você poderá viver diferentes situações este mês: 

  • Se você está vivendo ainda de maneira reativa, este mês poderá ser bastante desafiador, aflorando ainda mais seu lado agressivo e o negativismo. 
  • Se ainda não está vivendo o seu propósito, lhe será cobrado a tomar atitude para ir de encontro a ele.
  • Se você já está vivendo seu propósito, este mês servirá como aprendizado. 
  • Agora se você já no processo evolutivo mais avançado, fazendo transformações, este mês será menos conflituoso do que para os demais, mas ainda assim lhe será solicitado a dar um passo em direção ao coletivo com a energia da força da fênix interna.

Assim, fica o alerta para a Desconfiança Ilusória que estará no ar e para encontrar o caminho da Transformação, como uma Fênix, através do centramento em si mesmo. São muitos os momentos que os Astros propõem introspecção e transformação interna, fazendo com que você pare e se centre antes de “chutar o pau da barraca”.

Abaixo ressalto os Momentos Astrológicos mais marcantes para os próximos 30 dias. Você perceberá que cito inclusive a data e o horário de cada Momento Astrológico, pois funcionam como “portais”, nos quais as energias começam a operar e você pode utilizar como um momento de concentração, uso da intenção e meditação. Quando sabemos com antecedência dos Momentos Astrológicos, podemos tirar maior proveito da situação uma vez que temos Consciência das energias e tendências presentes. 

  • 20/10/21: Lua Cheia em Áries, às 11:56:40 – Portal para meditação com foco no atributo da Ação. Áries dá o empurrãozinho que precisamos para entrar em ação. Neste Momento Astrológico em específico, a Lua Cheia traz a Expansão e Integração a partir do Centramento, isto quer dizer que, ao nos conectarmos com a nossa Essência, conseguimos usufruir da proposta de Áries que é: o Aprendizado em Ação, fazendo com que você realmente coloque em prática o que aprendeu. 
  • 23/10/21 à 21/11/21: Sol ingressa no Signo de Escorpião às 01:51:09 trazendo a energia da Transformação, revelando a nossa qualidade de Fênix. Sentiremos o impulso de mudança através de um viés desafiador, pois escorpião traz os medos “primitivos”. É solicitado aqui que sejam analisadas as situações com cautela, pois neste período os nervos estarão à flor da pele.
  • Durante esses 30 dias temos a Quadratura de Marte e Plutão gerando uma energia de agressividade, discussão, brigas e conflitos de poder. Como ressaltado anteriormente, precisamos ter atenção e maior cuidados nos relacionamentos e parcerias, pois estaremos inclinados à desentendimentos e brigas pelo poder.
  • Também temos a Vênus recebendo uma Quadratura de Netuno colocando ênfase na energia de confusão nos relacionamentos e finanças. Tendo em mente que estamos num mês que propicia rompimentos é indicado agir com cautela e sempre analisando as tomadas de decisões.
  • O planeta Marte no Signo de Escorpião até o dia 13/12/2021, pressionando cada um de nós a fazer a Transformação interna, como uma Fênix, levando-nos a entrar em ação com o nosso propósito.
  • No dia 28/10/2021 às 17:05:10 teremos a Lua Minguante no Signo de Leão, na Casa Astrológica 4, propiciando o cenário perfeito de Introspecção para a Transformação interna. Esta energia de Marte ainda em conjunção com o Sol faz com que a gente tenha uma Conexão profunda podendo rever feitos de vidas passadas, resolvendo questões ainda abertas. É como se o Universo oferecesse um “Pacote Express de Evolução”.
  • Lua Nova no Signo de Escorpião no dia 04/11/2021, às 18:14:35, na Casa Astrológica 7: pode trazer uma sensação de solidão e medo, podendo fazer com que você olhe o outro como inimigo num momento de novas propostas de parceria. Neste ponto em específico, a desconfiança é ilusória por conta do signo de Escorpião. Como estão os planetas Marte e Plutão no seu Mapa Astral Natal? Esta resposta pode ditar muito como você estará se sentindo e interpretando este Momento Astrológico. 

Por outro lado, como recebemos um “download” de informações na Lua Nova, a Lua Minguante pede para entrarmos em ação, agora com as informações apuradas e em encontro ao nosso propósito.

  • Em 11/11/2021 a Lua Crescente acontece às 9:46 em Conjunção com o Planeta Júpiter fazendo com que a vida social entre em vigor e expansão.
  • 19/11/2021 às 5:57:27 temos a Lua Cheia no Signo de Escorpião, na Casa Astrológica 12, propiciando dois dias de realinhamento interno e introspecção nos preparando para entrarmos com o Sol no Signo de Sagitário, tema do artigo do próximo mês. 

Observações sobre as Luas e seus significados:

  • Lua minguante: momento de canalização
  • Lua nova: momento de processar toda a canalização
  • LUA crescente: iniciar todo o processo
  • Lua cheia: expandir 

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passarei uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar em caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico. 

“Eu expresso a intenção de praticar a verdade e a inteligência do meu coração”

Para mais informações sobre Você e os Astros, de maneira personalizada, confira a sessão de Mapas Astrológicos que podem te ajudar na sua jornada, fornecendo previsões e informações valiosas sobre sua vida.

Paz Profunda,

Marcia Ribeiro.

Deseja agendar seu Mapa Astral? Então entre em contato clicando no botão abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s