Sol em Sagitário e Demais Momentos Astrológicos

No dia 21/11/2021, às 23h33 o Sol entrou no Signo de Sagitário e permanecerá até dia 21/12/2021. O que podemos esperar deste período e como os Momentos Astrológicos podem nos favorecer? Passamos por um período com grande influência de Escorpião e vimos como a energia escorpiana está intimamente ligada a vivência dos sentimentos e emoções de maneira intensa. Com isso, tivemos momentos introspectivos e profundos e agora, com Sagitário, teremos o dinamismo presente favorecendo a expansão, mas sem abandonar a nossa verdade interior.

E o que seria esta verdade interior? Pois bem, Sagitário fala muito sobre a filosofia interna e o Sol pede para dar luz a esta parte que serve como guia. Neste período é possível perceber alguns exageros e é preciso agir com cautela quando falamos de relacionamentos e finanças, uma vez que estaremos em contato com amigos e parceiros de negócios. 

Vamos passar pelos Momentos Astrológicos nos quais conto para você como os astros irão nos influenciar e quais são os pontos que devemos olhar. Está pronto?

Estamos falando de um Período Astrológico de bastante atividade, encontros, vida social e profissional em alta. Muitos contatos serão favorecidos e devemos prestar atenção nos seguintes pontos:

04/12/2021: Lua Nova às 4:43h no Signo de Sagitário, Casa 1 pede atenção ao seu corpo e às suas atitudes. O dinamismo e a vontade de viver a vida se faz presente trazendo inclusive oportunidades de viagens. Aqui devemos sempre nos lembrar da cautela e de honrar nosso corpo físico. Além disso, temos um eclipse previsto para esta mesma data. 

De 21/11/2021 a 21/12/2021, Sol em Sagitário traz a energia de viver o agora, porém podendo acontecer de maneira exagerada. Aqui é importante ter em mente a presença dessa energia para evitar conflitos. Como tudo parece acontecer de maneira rápida, dinâmica e exagerada, confusões na comunicação podem acontecer tanto em relacionamentos quanto nos negócios. Lembre-se da importância da organização, da documentação e ética no ambiente de trabalho. Uma atenção maior nestes quesitos durante este período pode lhe poupar dores de cabeça. Agora, tanto nos negócios quanto nos relacionamentos, é importante também prestar atenção nos limites, sempre agindo de maneira saudável. Este é um período no qual podemos nos perder em terrenos alheios e vice-versa.

Ao mesmo tempo que temos a extroversão, uma quadratura de Sagitário com Júpiter vem para lembrar da importância da filosofia interna. Uma sensação de desequilíbrio pode estar presente durante este período, mas lembre-se sempre da sua filosofia interna, seus valores e ideais. Eles são ótimos guias para momentos como estes. Uma ótima ideia é tomar notas e manter um diário ativo na parte da manhã, assim você tem a sua mente orientada pelos seus princípios.

Foque bastante na sua filosofia interna e em conexão com a sua verdade, pois é num cenário de desequilíbrio que falsos profetas aparecem e se aproveitam. Do dia 06/12/2021 à 12/12/2021 teremos a Quadratura de Mercúrio com Marte favorecendo a aparição de falsos profetas. Então, é importante se fortalecer e se empoderar na sua essência para não virar vítima de pessoas que não tem boas intenções. Caso você tenha dificuldade para reconhecer qual é a sua essência, segue abaixo algumas dicas:

  • Práticas meditativas: elas silenciam a mente e lhe conectando com a sua sabedoria interior;
  • Diários: tomar nota do que acontece na sua vida, os seus sentimentos e como você se percebe é um ótimo aliado e funciona como ferramenta terapêutica;
  • Reflexões: proponha-se a ler ou assistir vídeos que trazem uma palavra de sabedoria e que instiguem reflexões. Assim você abre espaço para conhecer mais de si mesmo;
  • Ter consciência ou localizar onde está seu Sol no Mapa Astral pode ser um ótimo aliado. Na Astrologia, costumamos dizer que ao se sentir perdido, deixe-se guiar pelo seu Sol. O Sol na Astrologia tem a ver com a sua força e sua vontade e diz bastante, mas não tudo, sobre a sua essência. Para saber ainda mais sobre você e a Astrologia, agende uma consulta comigo clicando no botão abaixo ou mandando um WhatsApp para 11 98116-0318.

No período passado tivemos Momentos Astrológicos que favoreciam as conexões com uma sabedoria maior e trouxeram à tona bastante questões e reflexões espirituais. Desejo que você tenha aproveitado o momento anterior, pois agora a sede pela Espiritualidade, tendência ao Trabalho Voluntário e inclinação à Expressão Artística está super em alta com a entrada do Planeta Netuno na Constelação de Peixes. Aqui podemos ver como a expressão artística está fortemente ligada a uma conexão divina. É como costumo falar, fazer arte é um momento de criação e conexão com Deus.

Mercúrio também se faz presente numa conjunção com o Sol trazendo os seguintes pontos à tona:

  • Sentimento de Abandono;
  • A importância de integrar os conteúdos internos na vida diária: quais são as suas virtudes e atributos? Você aplica todos eles em sua vida diária?
  • A urgência no abandono de vícios que não colaboram para atingir a sua melhor versão.

Marte traz o impulso de “fazer acontecer” na tomada de decisões e no êxito das transformações. Este ponto é bastante importante para te ajudar a agir, afinal, diante de tantas tarefas trazidas pelos momentos astrológicos do mês, você pode ter ficado intimidado e com tendência a não querer fazer esses movimentos. Aproveite o impulso natural de Marte para “colocar a mão na massa” e “fazer acontecer”.

Neste período temos a presença de Vênus muito forte fazendo um movimento breve e outro mais prolongado. Em 11/12/2021 Vênus e Plutão se confrontam trazendo o ar da compulsão, selvageria, posse e ciúmes. Assim, tome tento aos sentimentos mais primitivos e tenha consciência que estará sob influência externa… questione se isso é de fato real e necessário para a sua vida estar em fluxo harmônico. 

Quando temos acesso às informações astrológicas, um novo mundo de possibilidades se abre e podemos abordar a vida sob outra perspectiva… uma perspectiva de consciência e sabedoria. Lembre-se: você tem escolha!

Nos Momentos Astrológicos seguintes temos Netuno em oposição a Plutão deixando claro uma sensação de desequilíbrio quando não estamos centrados na nossa verdade. Mas, na sequência, temos Urano se apresentando com a energia do fluxo para a transformação.

O Universo não nos desampara e os Astros nos orientam como uma Bússola. Para passar por este período de maneira harmônica, selecionei abaixo a Afirmação Astrológica ideal para este propósito.

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passo uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar em caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico. 

“Eu expresso a intenção de me conectar e integrar a minha Sabedoria Interior na minha Vida Diária”

Para mais informações sobre Você e os Astros, de maneira personalizada, confira a sessão de Mapas Astrológicos que podem te ajudar na sua jornada, fornecendo previsões e informações valiosas sobre sua vida.

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro.

Deseja agendar seu Mapa Astral? Então entre em contato clicando no botão abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s