Sol em Capricórnio e Demais Momentos Astrológicos

No dia 21/12/2021, às 12h59 o Sol entra no Signo de Capricórnio e permanecerá até dia 21/01/2022. O que podemos esperar deste período e de que forma os Momentos Astrológicos podem nos favorecer? Passamos por um período com grande influência de Sagitário e vimos o dinamismo presente favorecendo a expansão. Agora temos a entrada do Sol na Constelação de Capricórnio que nos colocará em contato com a estruturação que é tão importante neste período.

E o que seria essa estruturação? Pois bem, Capricórnio fala muito sobre aprender por repetição e assim estruturar para seguir o fluxo. Neste período é possível perceber a energia do trabalho muito intensa, mesmo no recesso do final do ano. Isto acontece porque a entrada do Sol em Capricórnio acontece na Casa Astrológica 9 e traz algumas questões à tona, como por exemplo: quando foi a última vez que você parou para analisar o seu trabalho e verificar como ele pode ser aperfeiçoado? A energia de Capricórnio traz a necessidade de estruturação na carreira, no trabalho, na vida profissional. Assim, para aproveitar ao máximo este momento, questione-se:

  • Quais foram os equívocos cometidos neste ano e como transmutar para que não se repita? 
  • Como você pode potencializar seus lucros e otimizar suas tarefas?
  • Quais conhecimentos você pode adquirir para auxiliar nestas questões?

A ORGANIZAÇÃO é a chave para encontrar respostas para as perguntas acima. Crie uma lista, um painel visual, procure conteúdos que possam te auxiliar e dar suporte. Ademais, encare como um momento em que a organização é auspiciosa e não se cobre – trate com leveza.

Vai chegando o final do ano e é muito comum sentir o cansaço do trabalho e da vida diária. Este cansaço acontece por muitos motivos e um deles é a falta de limites e de organização. Quando conseguimos colocar em prática uma vida organizada, conseguimos encaixar momentos para recarregar energias, tornando-os uma tarefa de suma importância, assim como trabalhar. Pergunte-se como você pode tornar a sua vida mais leve e a organização será a sua resposta.

Vamos passar pelos Momentos Astrológicos nos quais conto para você como os astros nos influenciarão e quais são os pontos que devemos olhar. Está pronto?

Estamos falando de um Período Astrológico que pode ser marcado por tensão e rompimentos… mas não é o único caminho que pode ser percorrido e devemos prestar atenção nos seguintes pontos:

20/12/2021 Planeta Vênus fica Retrógado na Casa Astrológica referente à Carreira, somado a uma conjunção do Planeta Plutão: tendência ao impulso de rompimentos em projetos e parcerias relacionados aos negócios. Aqui devemos ter atenção à energia presente no ar e como ela pode impactar seus negócios. Palavra chave para harmonização é: ADAPTAÇÃO. 

Com este momento astrológico e somado ao demais a seguir, uma questão é bastante importante: como andam as suas especializações? A evolução vem se fazendo presente e pedindo para entrarmos em contato com novos conteúdos para nos dar suporte na jornada profissional. Aprender não ocupa espaço, muito pelo contrário… abre ainda mais espaço na nossa carreira e mexe com a nossa dinâmica energética fazendo com que só colabore para nossa vida no geral.

Planeta Mercúrio entra na Constelação de Capricórnio: alerta para a comunicação autoritária. A Autoanálise se faz bastante importante aqui: como anda o seu timbre de voz e a escolha das palavras quando você se comunica? De onde vem o impulso da sua fala? Neste período teremos a tendência de uma fala mais autoritária e sem flexibilidade, podendo desencadear desarmonia e rompimentos nos projetos. Assim, aqui se faz importante ter em mente que a fala deve partir do coração e deve ser suave quando estamos falando de momentos tensos, fortaleça o equilíbrio entre a emoção e a razão. Ao fazer o contrário estaremos contribuindo com a tensão presente no ar. 

O Planeta Saturno recebe quadratura do Planeta Urano na Casa Astrológica 2: como está sua organização com relação às finanças? Aqui uma energia de desequilíbrio financeiro pode aparecer, por isso olhe com mais carinho para o seu trabalho e para os seus relacionamentos em relação ao financeiro. 

De 20/12/2021 até 28/01/2022 o Planeta Vênus fica Retrógado na Casa Astrológica 10:  percebemos que são diversos momentos astrológicos pedindo atenção para a nossa carreira e negócios. A tendência a termos desafios dentro do trabalho por falta de organização e qualificação se apresenta podendo gerar rompimentos.

O Planeta Urano atinge um lugar no cenário astrológico solicitando reformulação nas questões financeiras e cautela nos gastos desnecessários. Além disso, coloca em xeque a nossa exigência pessoal. Você se cobra demais? Esta cobrança vem de um lugar natural ou carrega alguma carga indevida? Como andam os seus conhecimentos no campo profissional e na espiritualidade?

O Signo de Capricórnio presente neste Período Astrológico traz a energia muito forte do racional e do lógico. Práticas de meditação e reflexão podem ser muito úteis para trazer o equilíbrio dos dois hemisférios do cérebro. Como andam as emoções? Como anda a sua compaixão?

Neste período temos a presença de Vênus em oposição à Lua com característica negativa para relacionamentos e financeiro. Respire fundo e respeite o tempo da maturação. Mesmo que o impulso inicial seja de jogar tudo para o ar, os astros lembram aqui do atributo do plantio. Quando vamos plantar precisamos preparar o solo aproveitando o momento ideal, fertilizar e esperar o tempo certo para colher. Tudo no universo tem um passo a passo correto e não podemos inverter as ordens por conta de impulsos. Assim, peço para que entenda que estamos no estágio de preparação do solo e por isso a organização se faz tão importante para a colheita de frutos que está num futuro próximo. 

Sol e os Planetas Mercúrio, Plutão e Vênus estão na Constelação de Capricórnio gerando uma cobrança interna bastante acentuada. Lembremos do tempo certo para a colheita e a importância de analisar para entendermos em que momento estamos. O impulso é de colher logo, mas precisamos respeitar o rei de todos: o Tempo. Neste meio tempo de organização e espera o Universo indica: Estude e se Aperfeiçoe, isto pode ser mais divertido do que você pensa.

No dia 26/12/2021 às 23:23:44 teremos a presença da Lua Minguante na Constelação de Libra, na Casa Astrológica 1: respire, se acalme e recue de momentos conflituosos ligados a parcerias, relacionamentos… dê tempo ao tempo. Ocupe-se na sua organização, lembre-se que você é a sua primeira prioridade. Reserve um tempo para uma atividade que pode não ter sido desenvolvida com afinco durante este ano, como a organização das finanças e aproveite a energia que é favorável para o fluxo. Para onde está indo seu dinheiro? Entrando em contato com esta questão você notará que nesta Lua Minguante os sinais, insights, repostas e soluções poderão aparecer. 

Com tanta tensão no ar o uso do atributo da Diplomacia se faz mais do que urgente na tomada de decisões com coerência. A Lua Minguante significa rever os processos de acertos e erros, com uma linha de pensamento mais coerente. Lembre-se que neste período o foco é nos negócios e relacionamentos.

O Sol na Casa Astrológica 4 nos traz uma profundidade nas questões com dinheiro: Como foi o seu primeiro olhar com relação às finanças? Como você olhou o seu pai administrando questões financeiras? Rever questões financeiras do seio familiar fará você abordar suas crenças com mais consciência.

O Planeta Urano segue Retrógado na Constelação de Touro favorecendo a quebra de crenças ligadas à repetições de comportamentos desfavoráveis na área do trabalho e finanças e que não vai de encontro com o seu propósito. O Universo não desampara pois, ao passo que ele traz uma questão que pode soar como desafio, ele oferece um momento no qual você pode transcender com ajuda do cosmos!

Neste período teremos uma necessidade de liberdade somado à necessidade de estruturação. Como pode ver, são energias antagônicas que podem gerar um esgotamento emocional devido à necessidades distintas. Com isto em mente e tantas tarefas para fazer é indicado reservar um momento para você mesmo para se conectar e relaxar. Encontrar seu centro será essencial para passar por este período de maneira harmônica.

Lua Nova no dia 02/01/2022 às 15:33:29, na Casa Astrológica 8 pede cautela, pois esta casa é uma casa de rompimento em diversas áreas da vida. Ainda teremos no dia 01/01/2022 das 5:16 às 22:02 a Lua Fora de Curso, o que não é positivo gerando um clima tenso “peixe fora do aquário”, sensação de estar perdido em meio aos desafios.

No dia 14/01/2022 Planeta Mercúrio fica Retrógrado na Constelação de Aquário até dia 04/02/2022: um momento muito propício e indicado para rever contratos, acordos, parceria e projetos. Você está sendo coerente e diplomático com os outros? E o mais importante: Você está sendo coerente e diplomático consigo mesmo? Aqui temos uma abertura para reanalisar o que está em vigor e propor algo que vai de encontro ao seu propósito.

No dia 17/01/2022 teremos a Lua Cheia que acontecerá na Constelação de Câncer, trazendo expansão e, somado ao resto do cenário astrológico, concretizando o processo de mudança envolvendo relacionamentos e família, em outras palavras, aquela “virada de chave” que estamos esperando.

Com tantas dinâmicas ao longo deste Período Astrológico, muitas pessoas chegarão à conclusão que é preciso romper e começar do zero para seguir adiante. Mas aqui fica o meu conselho: não rompa… e sim, TRANSFORME! A partir da transformação do que há hoje em sua vida, em contato com a sua Sabedoria Interior, você percorrerá um caminho mais rico no qual conseguirá corrigir seus erros e transformá-los em bagagem positiva = experiência. Aqui, o nível de evolução de cada um contará e muito. 

Auxiliando na TRANSFORMAÇÃO, teremos o Planeta Júpiter entrando na Constelação de Peixescolocando em voga a nossa espiritualidade, a nossa conexão com Deus, com nossa parte Divina trazendo suporte para este período. Muito importante este momento, pois a sensação de desamparo poderá se estabelecer se não estivermos com a nossa fé alinhada. Peça para o Universo te ajudar a colocar em prática o atributo da Resiliência.

Planeta Mercúrio fica Retrógado do dia 15/01/2022 à 02/02/2022 período no qual poderemos ter distração com cara de agressividade. Aqui é importante lembrar que durante o percurso de retroação, o Planeta Mercúrio se encontrará com o Planeta Plutão em 29/02/2022 fazendo com que se abra um portal para conexão com o seu Eu Superior favorecendo os insights transformadores.

O Universo não desampara e os Astros nos orientam como uma Bússola. Para passar por este período de maneira harmônica, selecionei abaixo a Afirmação Astrológica ideal para este propósito.

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passo uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar em caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico. 

“Eu expresso a intenção de me conectar com o atributo da Resiliência e da Diplomacia para me guiarem na minha jornada evolutiva”

Para mais informações sobre Você e os Astros, de maneira personalizada, confira a sessão de Mapas Astrológicos que podem te ajudar na sua jornada, fornecendo previsões e informações valiosas sobre sua vida.

Paz Profunda,

Marcia Ribeiro.

Deseja agendar seu Mapa Astrológico? Então entre em contato clicando no botão abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s