Sol em Peixes e Demais Momentos Astrológicos: um período com sensibilidade espiritual e momentos curiosos!

No dia 18/02/2022, às 13h43 o Sol entra na Constelação de Peixes e permanecerá até o dia 20/03/2022. O que podemos esperar deste período e como os Momentos Astrológicos podem nos favorecer? Passamos por um período com grande influência de Aquário e foi possível perceber a energia da organização que nos direciona ao nosso propósito. Agora temos a entrada do Sol na Constelação de Peixes que nos colocará em contato com o arquétipo de Jesus Cristo.

E o que seria este Arquétipo de Jesus Cristo? Pois bem, o Sol no Signo de Peixes fala das Casas 9 e 12, correspondentes a Espiritualidade e das informações que trazemos de outras vidas. Simbolicamente, olhando pela visão bíblica, Jesus Cristo estava sempre falando com Deus e Deus mostrava o caminho a ser percorrido, assim neste período existe uma tendência a se conectar com a Fonte. Independente da religião que você segue, a Casa 9 convida você a se aprofundar no conhecimento filosófico, nas questões chaves da sua vida e na capacidade de amar incondicionalmente a si mesmo. Lembrando que, ao amar a si mesmo incondicionalmente, uma força maior brota dentro de você te permitindo compartilhar e sensibilizar pessoas a percorrerem o mesmo caminho.

Este Sol vem em boa hora para nos centrarmos e nos conectarmos como nosso Eu Superior. Muitos acham que Jesus Cristo é Capricorniano, mas dentro da visão astrológica nós o classificamos como Pisciano. Este período vem para lembrarmos da nossa capacidade de ter amor incondicional por nós mesmos e de priorizar este amor-próprio.

Jesus foi uma figura que trabalhou em favor do coletivo, mas primeiro aceitando em si o Amor Crístico. Assim como ele, precisamos neste período nos colocar em primeiro lugar, nos aceitar e aceitar nossos atributos sagrados para aí sim transbordar nosso amor e nossas atitudes em prol do coletivo/outro.

O que acontece quando você não se prioriza? Aliás, quando foi a última vez que você se priorizou? Neste período a energia está propícia para você fazer este movimento interno de retorno a si. Muitas distrações podem aparecer em forma de testes oferecendo refúgios, como o álcool e festas o que pede um pouco de cautela.

Neste período, mais do que nos últimos tempos, estaremos mais sensíveis e suscetíveis às energias externas. É recomendado que você cuide da sua energia, do seu campo, de maneira que você encontre equilíbrio energético. Trabalhando em si mesmo e na sua energia você encontrará a sua verdade e evitará a busca pelo “caminho fácil” evitando trazer à tona o uso exacerbado de álcool e tendências às frustrações e depressão.

Caso o caminho esteja difícil de ser percorrido sozinho, o momento também oferece variadas conexões para você se lembrar de quem realmente é. Repare nos sinais, aguce seu olhar espiritual. Livros, vídeos, conversas filosóficas e profundas podem ser um grande aliado para você reencontrar seu centro.

Vamos passar pelos Momentos Astrológicos nos quais conto para você como os astros nos influenciarão e quais são os pontos que devemos olhar. Está pronto?

Estamos falando de um Período Astrológico que pode ser marcado por uma energia introspectiva, mas não somente. Confira quais são os pontos importantes a seguir:

Lua Minguante no Signo de Sagitário no dia 23/02/22 às 19:32:26 lembrando da importância de recuar e saber quando calar. Como estaremos com o Sol no Signo de Peixes, esta lunação acontece para reforçar o chamado interior para nos conectarmos com a Fonte e pede para você se lembrar da sua verdade e seus valores. As seguintes questões podem servir como guia: Como você pode ser mais de você mesmo e da sua essência? Quais são as ferramentas que você pode utilizar para te auxiliar neste processo? Quais são as atividades que você pode fazer para se conectar com o seu Eu Superior e com a Fonte?

Observação: a energia desta importante lunação se faz presente nos dias 21, 22 e principalmente em 23/02/22.

Lua Nova no Signo de Peixes no dia 02/03/22 às 14:34:46 trazendo um portal de liberdade. Esta é uma lunação muito mística que pode potencializar suas percepções e aguçar sua força mágica!

No dia 06/03/22 o Planeta Vênus entra no Signo de Aquário pedindo atenção para as questões financeiras, negócios e contratos. Como está o andamento do seu lado profissional? Este é um momento que poderemos rever alguns pontos levantados nos últimos meses e conferir se ainda vai de encontro ao seu propósito atual. 

Também no dia 06/03/22 o Planeta Marte entra no Signo de Aquário trazendo força e atitude nos trabalhos em grupo. Este trânsito é marcado pela palavra “autoconhecimento”, favorecendo grupos de estudos e comunidades que se reúnem em prol da evolução do ser humano.

Planeta Mercúrio entra no Signo de Peixes em 09/03/22: Este momento é um dos mais especiais deste período. Para quem estiver disponível e com a espiritualidade em dia, o Universo trará respostas que tanto foram ansiadas. Pode acontecer através de significativos insights, intuição, canalizações ou conexões específicas. Estas respostas do Universo são como um presente, uma orientação transformadora!

Como vocês podem ver, este período vem com uma configuração astral muito interessante e propícia para quem deseja se tornar sua melhor versão. Ferramentas variadas se farão presentes para que transformações sejam feitas, para potencializar seu autoconhecimento, para trazer à tona seu verdadeiro eu e te conectar mais com a Fonte. Curiosamente este período vem justamente num ano em que, por condições adversas, o carnaval foi cancelado neste momento e isso pode ter significados diferentes para cada pessoa.

Lua Crescente no Signo de Gêmeos no dia 10/03/22 às 07:45 trazendo um alerta: cuidado com pegadinhas e golpes. Esta lunação é marcada pela presença da Lilith que nos traz a ilusão, confusão mental e pode nos afastar do nosso propósito. Neste dia é recomendado a prática da meditação e atividades que lhe auxiliem a estar presente na sua verdade pois, nesta configuração, estaremos em contato com a nossa própria sombra.

Lua Cheia no Signo de Virgem no dia 18/03/22 colocando em alta a expansão e a expressão analítica muito útil para as tarefas mais burocráticas. Atenção a tendência à insegurança e à falta de fé consequente da oposição do Planeta Júpiter e Netuno. Aqui é importante lembrar da resiliência e da determinação para não desistir do que não é perfeito ou do que “não está do jeito que deveria ser”. Lembre-se: existe perfeição no imperfeito, siga seu caminho e seu coração.

Confira a seguir os Momentos Curiosos:

No primeiro dia do mês de março o Sol tem um raro encontro com o Planeta Júpiter que só acontece de 12 em 12 anos. Esta é uma oportunidade de se conectar com a Fonte maior. Como falei no início do artigo, este período é marcado pelo Arquétipo de Jesus Cristo. Ele que, segundo a bíblia, tinha contato com a Fonte maior – Deus – que mudou o mundo. Assim, nos é fornecido um canal para conexão no dia 01/03/22que pode ser muito singular para cada pessoa e que se apresenta somente de 12 em 12 anos. Por isso, é sugerido que neste dia você se permita ter momentos mais introspectivos, meditativos e com o coração aberto. 

No dia 12/03/22 o Sol encontra o Planeta Netuno e este encontro é ainda mais raro pois acontece somente a cada 156 anos! Muitas pessoas passam pela Terra sem ter experienciado este curioso momento astrológico. Aqui será a “Prova dos 9” na qual saberemos de fato se estamos ou não seguindo nosso propósito. Para as pessoas sensíveis e despertas um Plano de Ação será apresentado.

Os Astros nos orientam como uma Bússola e este período é marcado pela forte tendência à introspecção e para refazer as pazes com a fé, com sua verdade e seu Eu Superior. Para passar por este período de maneira harmônica, selecionei abaixo a Afirmação Astrológica ideal para este propósito.

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passo uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar no caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico. 

“Eu expresso a intenção de me permitir ser meu verdadeiro eu. Eu sou orientado(a) pelo meu Eu Superior. Eu sou aberto(a) as conexões e instruções do Universo. O meu centro é o meu refúgio saudável”

Confira o catálogo de Serviços e Mapas Astrológicos e veja como cada um deles pode potencializar sua jornada aqui na Terra.

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s