Sol em Áries e Demais Momentos Astrológicos:  tendências deste período e a chegada do Ano Novo Astrológico

No dia 20/03/2022, às 12:33:23 o Sol entra no Signo de Áries e permanecerá até dia 20/04/2022. O que podemos esperar deste período e como os Momentos Astrológicos podem nos favorecer? Passamos por um período com grande influência de Peixes e ainda teremos bastante influência deste signo nos próximos dias. Este é um artigo muito especial pois marca o início do Ano Novo Astrológico!

O Ano Novo Astrológico acontece com a entrada do Sol no signo de Áries, diferentemente do calendário gregoriano que denota o Ano Novo na virada de 31/12 para 01/01. Assim, podemos ver este período com novos olhos, literalmente, pois iniciamos um novo ciclo.

O Ano Novo Astrológico acontece em conjunto com o Equinócio de Outono aqui no Hemisfério Sul, e traz como Regente do Ano o Planeta Mercúrio! Mercúrio é o planeta que nos influencia na comunicação, fala, escrita e expressão. Não só isso, também influencia diretamente nos negócios, na compra e venda, nos investimentos e tomadas de decisões com clareza e racionalidade para negociar.

Entramos num período marcado pelo alinhamento de ideias. Podemos notar que teremos momentos de reflexão e análise sobre o que fazemos.

Com a ênfase no que diz respeito a comunicação torna-se ainda mais importante o centramento em si mesmo.  Quando foi a última vez que você parou para olhar para dentro? Você tem sido leal aos seus valores, sentimentos? Tem sido diplomático com você mesmo? Trabalhar nestas questões vão te levar a passar por este trânsito astrológico de maneira potencializada, utilizando as tendências ao seu benefício.

Em contrapartida poderemos ver que pessoas que estão distantes de si mesmas, que não possuem autoconhecimento, poderão passar por este período com sintomas de confusão mental. Isto se dá por conta do Planeta Mercúrio em Exílio no Signo de Peixes. Aqui a mente pode se tornar abstrata e os pensamentos podem parecer como um céu nublado. A fantasia e a ilusão podem se apresentar de uma maneira nada interessante. Assim, a dica é: faça da sua saúde integral (corpo, mente e coração) uma prioridade neste período. Os esforços feitos para a conquista do autoconhecimento serão reconhecidos e o caminho está facilitado.

Vamos passar pelos Momentos Astrológicos nos quais conto para você como os astros irão nos influenciar e quais são os pontos que devemos olhar. Está pronto?

Estamos falando de um Período Astrológico que pode ser marcado com colheitas caso você tenha feito a “lição de casa”. Confira quais são os pontos importantes a seguir:

Planeta Mercúrio entra no Signo de Peixes em 20/03/2022: além dos pontos ressaltados acima, este trânsito favorece contradições e possíveis confusões (principalmente quando falta autoconhecimento de alguma das partes). Falta de foco e conclusão em atitudes podem marcar este período por conta da energia fantasiosa oferecida por esta união de Mercúrio com Peixes.

No lado positivo, esta união traz para os mais evoluídos e no caminho do autoconhecimento, a comunicação com os deuses. A intuição estará mais aguçada trazendo ideias e uma percepção da vida cíclica. Aqui a evolução será potencializada. Aproveite este momento tão especial.

Dica astrológica: no período de 20/03/2022 a 20/04/2022 fique de olho na sua hidratação. Beber água além de ser importante para o seu corpo, te colocará em contato com as suas emoções aliviando o trânsito astrológico.

No Mapa Astral do Ano Novo Astrológico temos o Planeta Mercúrio na Casa Astrológica 9: o Universo te convida a buscar a espiritualidade para encontrar suas respostas. 

Conjunção com Júpiter e Netuno favorecem um equilíbrio natural do ser humano evoluído.

O Planeta Mercúrio é regido por dois signos: Gêmeos e Virgem. Estes signos vão influenciar diretamente nos pensamentos. Gêmeos é o signo da comunicação e tem Lilith por perto trazendo a sedução e a presunção antecipada nos assuntos. Aqui a dica é “nada como uma noite de sono para clarear a mente e a acalmar os ânimos”. Com a comunicação em alta, estaremos sempre com a resposta na ponta da língua podendo gerar confrontos desnecessários. Nessas horas, o mais importante é ouvir o coração e se perguntar “eu preciso mesmo responder de imediato?”. A resposta é sempre “não”, nada é tão imediato e responder no calor do momento não é indicado neste período. Uma pausa para o café, uma meditação, dar uma volta ou até mesmo dormir e responder no dia seguinte é o mais indicado. Lembre-se disso.

O Signo de Gêmeos ainda traz a simbiose do criativo/intuitivo com o racional/lógico. Aproveite este período para desfrutar desses atributos disponíveis através das crianças de Gêmeos. Teremos uma curiosa energia mágica e alquímica, favorecendo canalizações e downloads de informações importantes para este Novo Ano Astrológico.

Dica astrológica: a fala e a comunicação em alta pedem atenção para a expressão. Quando não falamos ou nos expressamos podemos desenvolver desequilíbrio no corpo físico e neste caso específico o pulmão pode ser afetado. Não falo isso para despertar medo ou desespero, mas sim atenção para a importância de se expressar de maneira saudável.

Já o Signo de Virgem cai na Casa Astrológica 3, a casa que trata do impulso da mudança e a importância de refinar os pensamentos. Este cenário somado ao de cima frisa novamente a necessidade de deixar a poeira abaixar. Não se trata de se calar, e sim, de rever, analisar, entender o que está acontecendo através de práticas que geram equilíbrio.

Lua Minguante no Signo de Capricórnio em 25/03/2022 às 02:37:15 favorece o trabalho e abre os olhos para as revisões que precisam ser feitas. O que você deseja para este Novo Ano Astrológico? O seu trabalho está ligado ao seu propósito? Quais são as conquistas a serem vividas, as melhorias e as metas que precisam ser traçadas? Utilize a energia estruturadora do Signo de Capricórnio para refinar questões tão importantes como estas.

Além disso, esta Lunação acontece na Casa Astrológica 11 que trata de grupos e com Sol na Casa Astrológica 2 que trata de finanças. É indicado um olhar profundo para os seus recursos financeiros com intenção de reduzir gastos em excesso.

Planeta Mercúrio entra no Signo de Áries em 27/03/2022 às 04:44 nos presenteando com momentos de alegria, felicidade e bons presságios! Aqui a comunicação perde a tensão do momento astrológico anterior, perde também um tom nostálgico presente por algum tempo e vem com novos ares, novas vibrações e energias positivas.

Energia para entrar em ação, criatividade em alta, força e desejo em alta! Este momento virá como um refresco depois de termos passado por Mercúrio em Peixes (que foi de 09/03/2022 à 27/03/2022) no qual tivemos a sensação de estar faltando algo.

Este trânsito melhora nossa capacidade de raciocínio e aflora os prazeres da vida. Um convite para você desfrutar da melhor maneira possível!

Lua Nova no dia 01/04/2022 traz o impulso do novo e cai na Casa Astrológica 2 que trata do financeiro. Aqui o Universo dá oportunidade de iniciar investimentos, resolver questões financeiras (como dívidas), potencializa a compra e venda e o nascimento de novos negócios e projetos. Trata-se de uma Lunação muito positiva e cheia de discernimento para resoluções e realizações, pois temos como força potencializadora o Asteroide Pallas. No cenário nacional, esta Lunação pode ser marcada por descobertas.

Planeta Vênus entra na Constelação de Peixes no dia 05/04/2022 às 12:15 e permanece até 28/05/2022:Muita atenção neste trânsito astrológico pois ele é marcado pela desconfiança. A sedução estará no ar e Vênus vem com seu ar misterioso plantando fantasias. O resultado disso é a possibilidade de “enxergar tudo ao contrário”. Cautela com os prazeres da vida, amores platônicos e a tendência de enxergar algo que não existe de fato.

Lua Crescente no Signo de Câncer às 03:47:33 no dia 09/04/2022: como na Lua Minguante tivemos um momento de revisão da área profissional e financeira, aqui nesta Lua Crescente teremos força para realizar o que foi ponderado. Mais uma vez temos um Momento Astrológico que favorece a compra e venda, investimentos, e projetos que precisam sair do papel. Este cenário favorece a certeza interior nas tomadas de posições e traz um ciclo positivo regado à fé.

Um ponto de atenção nesta Lunação é a oposição da Lua a Plutão podendo gerar rompimentos por conta de medos. Aqui é preciso trazer o racional à tona para que não se tome decisões comprometedoras com base no medo que pode ser paralisador. 

No dia 10/04/2022 às 23:09 o Planeta Mercúrio entra no Signo de Touro e favorece a colheita do que plantamos nos ciclos anteriores. Um aumento do foco poderá ser notado ao passo que a tendência da objetividade vai se apresentando. Poderemos presenciar conclusões de processos que estamos aguardando há algum tempo, como também fechamentos de contratos e projetos pendentes sendo concluídos (principalmente os que foram iniciados em janeiro).

Planeta Júpiter e Netuno fazem uma conjunção especial em 12/04/2022 às 22:00: um importante Portal para Canalização com a força do signo de Virgem que vem para ajudar a enxergar além e conectar com o Plano Maior.

No dia 15/04/2022 o Planeta Marte entra no Signo de Peixes às 00:05 e permanece até dia 24/05/2022pedindo atenção para “falsas depressões”. Lembrando que é sempre importante ter a saúde mental e emocional em dia. Assim, verifique se o que você está sentindo tem um tom nublado, no qual você não consegue definir direito o que está acontecendo. Isso acontece por conta da presença da Lilith novamente. Ela traz a falta de força para lutar, o sono em excesso e a sensação de não saber para onde ir. Lembre-se desta tendência e tente trazer os pés para o chão, viver no momento presente e não se perder no mental. Exercícios físicos e práticas meditativas de enraizamento serão bem vindas para harmonizar este trânsito astrológico. Priorize-se ao invés de tentar agradar aos outros. 

Em contrapartida, teremos no ar a energia da pacificação podendo favorecer a harmonização de desavenças e embates travados.

Em 16/04/2022 às 15:55:02 temos Lua Cheia no Signo de Libra trazendo uma poderosa expansão por estar na Casa Astrológica 2: network estará em alta nesta lunação e a prosperidade traz bons negócios. É indicado não anular questões financeiras que pedem atenção, além de não se anular em meio às pessoas. Valorize-se e priorize-se.

As Lunações são muito importantes para os ciclos que vivemos, sendo elas:

  • Lua Minguante: favorece a análise
  • Lua Nova: a força para iniciar
  • Lua Crescente: mão na massa
  • Lua Cheia: expansão do que se colocou foco e se determinou sobre o que foi analisado na Lua Minguante

Os Astros nos orientam como uma Bússola e trazem informações importantes para vivermos de maneira harmônica. 

Aromaterapia para Harmonizar os Trânsitos Astrológicos do Período

Para este artigo pedi a indicação da Aromaterapeuta Tatiane Stroppa de óleos essenciais que podem nos auxiliar nos pontos de tensão deste período. A Tati é Psicoaromaterapeuta e Psicóloga renomada e nos indicou estes óleos essenciais:

  • Litsea Cubeba (Litsea cubeba) para equilibrar a razão e emoção. Além disso este óleo auxiliará nas possíveis ilusões e desconfiança características deste período. 
  • Vetiver (Vetiveria zizanoides) para nos aterrar e trazer para o momento do agora, trazendo a segurança necessária para este período. 
  • Laranja Doce (Citrus sinensis) para nos auxiliar a separar o que é realidade e fantasia e acalmar nosso coração e ansiedade. 

Além da Aromaterapia, selecionei uma Afirmação Astrológica ideal para este período. Confira:

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passo uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar em caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas, antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico. 

“Eu expresso a intenção de me proporcionar momentos de centramento. Eu sou orientado(a) pelo meu Eu Superior e sei, a partir do meu coração, o momento de falar e de calar. Eu me abro para viver uma vida com mais autoconhecimento e sabedoria.”

Confira o catálogo de Serviços e Mapas Astrológicos e veja como cada um deles pode potencializar sua jornada aqui na Terra.

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro

Fique a vontade para enviar uma mensagem de WhatsApp, clicando no botão abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s