Sol em Touro e Demais Momentos Astrológicos: a honestidade se faz necessária para evitar conflitos e crises financeiras

No dia 19/04/2022, às 23:24:15 o Sol entra no Signo de Touro e permanecerá até 20/05/2022. O que podemos esperar deste período e como os Momentos Astrológicos podem nos favorecer? Passamos por um período com grande influência de Áries e ainda teremos bastante influência deste signo nos próximos dias. Muitas pessoas acham que o signo de Touro se limita a estabilidade e teimosia, mas esta não é a verdade completa. Este período tem influência da sedução, que também é uma característica muito forte deste signo de Terra. Passaremos por provações, por uma tendência ao contato mais carnal e valorização dos prazeres da vida.

Touro é um signo de elemento fixo, que gosta dos prazeres da vida como conforto, bom vinho, boa comida. Na mitologia temos o arquétipo do Deus Baco e Dionísio. Neste artigo falarei também sobre a estrutura mitológica deste signo para entendermos mais o aspecto de luz e sombra. Está pronto para mergulhar nas energias e tendências deste período? Vamos lá!

Com a entrada do Sol em Touro temos a alta dos valores e a chama do poder em evidência. Este símbolo está no nosso inconsciente coletivo e não é por acaso que a escultura do Touro Dourado está presente em Wall Street. Estamos falando de: Poder, Dinheiro, Finanças, Valores, Bens Materiais e Prazeres da Vida (Luxo e Glamour). 

Quando analiso um Mapa Astral Natal, procuro onde está o Signo de Touro para entender mais sobre as finanças e posses da pessoa em questão. Não só isso, também temos informações ligadas à família e à fertilidade. Começamos a ver aqui em quais “terrenos” andaremos neste período, não é?  A Energia de Touro coloca foco na estrutura enraizada, no tradicionalismo e corre para longe de mudanças. Mas o que de fato acontece é que, num trânsito astrológico, nem sempre é possível fugir de mudanças. Principalmente quando enxergamos a vida como um processo em evolução. Os demais planetas, signos e estrelas presentes neste período colocarão em xeque a importância da limpeza/mudança e do processo de autoanálise.

Visão Mitológica deste Período Astrológico

O regente de Touro é Vênus que, dentro da visão astrológica e mitológica, está relacionada ao amor, a sedução, ao prazer e faz uso do dinheiro como um caminho para conquistar tudo isso e mais um pouco. Costumo dizer que a Deusa busca conquistar dinheiro para realizar os prazeres da vida, inclusive prefere acumular para depois usar com essa intenção. Vênus é a Deusa da Beleza, da Sensualidade, da Pele… Esta deusa tem um papel fundamental no que entendemos como a Energia de Touro e isso se dá por conta do Mito de Minotauro.

Resumindo este Mito: Zeus, o Deus dos Deuses, se apaixonou por uma jovem chamada Europa que tinha uma forte atração por animais. Para conquistá-la, Zeus se transformou num touro branco e, como resultado, acabou tendo um filho com ela, sendo metade humano e metade touro, chamado Minos. Minos recebeu a Ilha de Creta como presente. 

Esta Ilha se povoou de minotauros e Minos cultivou o desejo de ser o mais rico entre eles. Para atingir seu objetivo recorreu a Poseidon solicitando que ele triplicasse sua fortuna e, em troca, lhe seria dado o melhor touro da Ilha. Poseidon concede o desejo de Minos e ele se torna o minotauro de maior posse entre todos. Mas temos aí uma virada de chave: Minos não cumpriu com sua palavra e acabou oferecendo em troca apenas um touro mediano. Poseidon não aceitou e tomado pelo desejo de vingança foi até Vênus solicitando uma magia que fizesse a esposa de Minos se apaixonar e ter um filho fora do casamento. Este filho é o conhecido Minotauro. 

O que poucos sabem é que Minotauro é a sombra do Signo de Touro. É a ganância, a promessa não cumprida, a falta de honestidade e a negociação inválida. Minotauro é fruto de magia (podemos ler como manipulação) e ódio.

Quando estamos desequilibrados podemos ter a energia de Minotauro nos rondando e influenciando nossas ações. É necessário estar atento e utilizar ferramentas que nos coloque em contato com o centramento e o atributo da impecabilidade. 

Além disso, podemos ainda ter a sedução de Vênus em seu polo negativo, nos deixando cegos e nos desviando do propósito maior.

Estas são as energias em geral deste período. Agora vamos passar pelos Momentos Astrológicos nos quais conto para você como os astros nos influenciarão e quais são os pontos de maior atenção para onde devemos olhar.

Estamos falando de um Período Astrológico com boas negociações se você estiver em paz com o seu processo evolutivo. 

Confira quais são os pontos importantes a seguir:

Em 19/04/2022 o Sol entra no Signo de Touro na Casa Astrológica 4 + Sol em quadratura com o Planeta Plutão: assuntos familiares entram em questão. Você sabe se posicionar diante dos desafios e necessidades da família? E quando se trata de dinheiro e família, como você age e se sente? Atenção à energia de Minotauro que pode se fazer presente trazendo promessas que não tem intenção de serem cumpridas desde o início, além da possibilidade da ganância estar pairando no ar. Caso você esteja alinhado com a sua evolução e seu propósito, a energia de Touro pode te beneficiar trazendo à tona a habilidade de saber negociar com elegância e comprometimento. O seu “dar e receber” estão em equilíbrio? Ou seja, o que você dá é proporcional ao que recebe e vice e versa? Vivemos numa sociedade que preza por sempre dar e valorizar o outro. Mas receber também faz parte da energia de troca em equilíbrio. Convém estar atento também se o não aceitar ou não se permitir receber não está relacionado a uma soberba inconsciente na qual gera um posicionamento de superioridade e orgulho: “eu sou superior… não preciso disto… não preciso receber”.

Ao lado do Sol no Signo de Touro temos o Asteroide Pallas. Mitologicamente, Pallas nasceu da cabeça de Zeus e por isso trata simbolicamente da sabedoria e da justiça. Entre os acordos que você tem… você cumpriu com a sua parte? Pallas pede para trabalhar o atributo da impecabilidade e vai mais além: Você faz o que realmente diz que faz? Você faz ou diz o que realmente pensa e sente?

Com o Sol na Casa Astrológica 4 o Universo pede a revisão dos seus valores. Questione quais são os seus valores? Você carrega/repete os valores da sua família estando preso numa dinâmica familiar que não favorece a sua geração? Aqui é solicitado para honrar os ancestrais fazendo diferente do que foi feito por eles. Ou seja, reescrever a história a partir dos ensinamentos e processos evolutivos do agora. 

Já na área dos negócios temos a energia do Sol na Casa Astrológica 4 + quadratura com o Planeta Plutão pesando nos processos de perdas e danos. Pede-se atenção para não vivenciar este momento como punição divina e sim visualizar a oportunidade para uma limpeza através da necessidade de revisão e autoanálise. Profundo e essencial! 

Neste período teremos 2 importantes Eclipses no eixo de Touro e Escorpião colocando mais uma vez em xeque os seus valores e a necessidade de transmutar questões.  Onde está o Signo de Touro no seu Mapa Astral Natal? Pode existir tensão e benefícios em áreas específicas da sua vida e a chave para encontrar as soluções está no seu Mapa Astral Natal. Deseja fazer o seu ou fazer uma pergunta específica para mim? Confira como clicando nos botões abaixo!

Neste período temos como Ascendente do Sol o Signo de Capricórnio trazendo foco para o trabalho.Aqui é solicitado estrutura, foco, método e objetivo no trabalho e, por consequência, na vida financeira. Tenha em mente a importância de honrar com os seus compromissos financeiros. Você tem dívidas? Como anda a sua consciência financeira? Você tem o costume de acompanhar suas contas? Que tal dar uma olhada com mais carinho naquela planilha de gastos ou até consultar alguém da gestão financeira? 

O Planeta Saturno na Casa Astrológica 2 traz questões relacionadas ao dinheiro nas quais muitas vezes é preciso diminuir para aumentar. Seu estilo de vida está acima do que você pode arcar? É possível fazer alguns cortes para gerar um ajuste e equilíbrio na entrada e saída de dinheiro? Este é o momento para organizar a sua vida financeira.

Além disso, temos Marte, Vênus, Netuno, Júpiter em Peixes e ainda um Estellium em Peixes pedindo por meditação, conexão com Deus e integração dos corpos (corpo, mente e alma). A grande Dica Astrológica do Mês é: foque em si mesmo e em suas energias e deixe de lado o status e as cobranças que temos em relação à compras e/ou luxos que rondam a nossa vida diária. Uma energia de consumo, luxo e glamour desnecessários estará no ar e te afastará da tão solicitada organização financeira e equilíbrio pessoal. O Planeta Vênus no Signo de Peixes exalta os prazeres da vida no nível de posse. Em seu lado negativo, a Vênus te seduz para a aquisição de algo material que não está ao seu alcance financeiro. 

É pedido para reduzir e ponderar para você não se perder e para organizar o seu financeiro devidamente.

Ao não se organizar, a energia que Vênus traz faz com que você não honre com seus compromissos financeiros e possa gerar uma crise.

Sem consciência financeira podemos nos perder nesse glamour tão sedutor. Procure aprender mais sobre como gerenciar suas finanças e aprenda a investir, assim você utilizará esta energia para potencializar um processo tão importante na vida de todo humano. Pesquise sobre como alcançar a independência financeira. Se você já é financeiramente independente, avalie como andam os seus investimentos. Eles precisam de mais atenção? Como você pode contribuir com o todo?

Lua do ingresso do Sol em Touro cai no Signo de Sagitário na Casa Astrológica 11 fortificando ainda mais este processo mencionado acima. Quanto você ganha hoje? Você investe? Pensa no seu futuro ou na sua aposentadoria? Como você organiza suas contas e ganhos? Reveja suas finanças para não entrar no labirinto do Minotauro pelo inconsciente coletivo gerando perdas e crises financeiras. Você já estudou sobre gestão financeira?

O Universo pede para você reenquadrar sua vida financeira e ter um olhar claro sobre a sua realidade.

A energia de Touro traz consigo o atributo da organização. Para alguns é preciso colocar essa atributo em prática enquanto, para outros, só é preciso ajustar.

Vamos entrar a seguir com as informações sobre os eclipses e caso você queira se aprofundar mais neste tema e ainda integrar estas questões no seu dia a dia, deixo abaixo a dica de um evento que irei participar: 

Quer participar de um evento recheado de informações poderosas? Este é um evento comigo e mais 3 profissionais holísticas com intenção de te conectar com a sabedoria das estrelas e suas energias.

Orientação Pelas Estrelas: Uma Jornada de 4 Encontros

Todos os participantes receberão um Mapa Astrológico e um áudio sobre o eixo Touro/Escorpião.

Confira os detalhes neste post do Instagram:

R$ 360,00 podendo ser parcelado em até 3 vezes

Inscreva-se com Vanessa Queiroz através do whatsapp: 11 94731-9402

No dia 30/04/2022 às 17:28:04: Eclipse Solar Parcial cai na Casa Astrológica 7 e acontece na Lua Nova. Urano faz uma conjunção exata com a Lua. Aqui podemos ver uma tendência a rompimentos e mudanças radicais como consequência de um eclipse em signo de Terra. Além disso, temos que prestar atenção na influência da Lua nos deslizamentos e terremotos. 

Dentro da Astrologia Clássica, a energia do Eclipse é de presságio trazendo mudanças de ciclos. Com a energia do eclipse regada pelo signo de Touro (neste específico) podemos ver no Mapa Astral da Independência do Brasil a influência da Casa Astrológica 3. Assim, teremos um fortalecimento de conhecimento e rompimento de algum sistema. Aqui se faz muito intensa a presença da Estrela Algol (mitologicamente correspondente à Medusa). 

Pede-se atenção e tato no que diz respeito a parcerias e relacionamentos. Mais uma vez temos a questão da honestidade e valores em xeque.

Poderemos ver algumas rupturas acontecendo exatamente pela falta de honestidade e valores corrompidos.

Ao mesmo tempo, poderemos ter uma visão diferenciada dos nossos relacionamentos, o que pode ser muito interessante de se tomar nota. Os acordos deste período com base na honestidade têm de tudo para se concretizarem.

Além disso, questione-se: como anda a sua fé?

No dia 08/05/2022 às 21:21 temos Lua Crescente no Signo de Leão na Casa Astrologia 5 (Criação): Após uma semana do eclipse, na qual enxergamos os nossos valores e relacionamentos, agora o universo pede para você se posicionar e dá a oportunidade de você crescer através da criatividade. Reflita sobre o que você quer expandir. 

Ainda sob a energia da semana anterior, tenha cuidado com as emoções à flor da pele para não gerar rompimentos desnecessários.

No dia 16/05/2022 à 01:14 Lua Cheia no Signo de Escorpião + Eclipse Lunar; Casa Astrológica 4 fazendo o povo acordar: Quais são os valores brasileiros? Quais são os seus valores internos que você pode compartilhar com a sociedade? O povo está machucado e reprimido com as mudanças. Aqui teremos um “esquenta” das eleições. Neste momento é importante olhar para si mesmo, para o seu lado masculino com carinho, para não acontecer projeções.

Neste Eclipse o Sol estará na Casa Astrológica 3 e Escorpião na Casa Astrológica 9 pedindo por especialização e novos estudos.

Rondando este cenário teremos também:

√ confronto entre o passado e futuro (na política e entre o povo);

√ possibilidade das máscaras caírem de vez, já que as relações serão observadas a partir de outros olhares;

√ facilidade em contratos com intenção de expansão de conhecimento para o coletivo.

Dicas para o Mês:

– Deusa Maia é a Deusa deste Período Astrológico: a protetora de todas as mulheres. O mês de maio é marcado na magia pela tradição de cultivar e purificar a terra, assim como a purificação e a libertação sexual. Maia é uma das 7 irmãs representadas pela Constelação de Plêiades. As pedras sagradas indicadas para este mês são a Ágata e a Esmeralda. Fica aqui meu convite para você se conectar com energias diferentes das quais você está habituado. É importante, principalmente neste mês que temos uma Deusa que é a representação grega e celta de Maria, buscarmos por suporte na nossa trajetória. Esta dica foi dada por Carla Meneghin, que faz parte da minha equipe de astrologos. Confira o Instagram de Carla clicando aqui

– Para trabalhar com a Aromaterapia, é sugerido o óleo essencial de Nardo (Nardostachys jatamansi), que vibra na energia de Jesus Cristo, fortalecendo os valores primordiais e incorruptíveis do ser humano, trazendo a energia de compaixão, amor incondicional, honestidade, impecabilidade e honra aos compromissos e palavra. Também é sugerido o óleo essencial de Elemi (Canarium luzonicum) para fazer as mudanças necessárias e estruturar os pensamentos, liberando velhas crenças e preocupações. Ao utilizar este óleo, dê a intenção para a sua programação e estruturação financeira, tão importantes neste período. Estas sãos as dicas da Psicoaromaterapeuta Tatiane Stroppa, confira o Instagram de Tatiane clicando aqui.

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passo uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar no caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico.

 “Eu expresso a intenção de prezar pela honestidade e impecabilidade nos meus relacionamentos com os outros e comigo mesmo. Eu sei que quando eu me centralizo eu gero mais energia para me manter impecável!”

Confira o catálogo de Serviços e Mapas Astrológicos e veja como cada um deles pode potencializar sua jornada aqui na Terra.

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s