Sol em Gêmeos e Demais Momentos Astrológicos: comunicação em cheque e a importância de saber o seu lugar no âmbito familiar

No dia 20/05/2022, às 22:22:33h o Sol entra no Signo de Gêmeos e permanecerá até 21/06/2022. O que podemos esperar deste período e como os Momentos Astrológicos podem nos favorecer? Passamos por um período com grande influência de Touro colocando em xeque assuntos familiares, trazendo a importância da autoanálise e possibilidade de crises diante da falta de organização. Já com sol em Gêmeos temos a nossa fala e expressão em foco, uma vez que seu regente é o Planeta Mercúrio, na mitologia representado pelo Deus Grego Hermes Trismegisto.

O Signo de Gêmeos é representado pelo símbolo de duas crianças, retratando os dois hemisférios do cérebro, o racional/lógico e o intuitivo/criativo. Este período apresenta a oportunidade para olhar para a sua criança interior e verificar se você tem dado atenção a ela. 

Neste período continuaremos trabalhando com questões familiares, pois o Sol está posicionado na Casa Astrológica 4. A comunicação em família pode ser uma questão delicada e isso faz com que neste período você possa refletir e analisar sobre como se comunica com seus familiares.

Está pronto para mergulhar nas energias e tendências deste período? Vamos lá!

Planeta Mercúrio está retrógrado desde 10/05/2022 permanecendo assim até 03/06/2022 e pede para rever questões na comunicação, fala e expressão. Somado ao Sol na Casa Astrológica 4, também pede para resolver questões com a família. Aqui é importante entender que você é uma parte importante da família, mas não tem responsabilidade sob ela. 

Tudo isso é potencializado quando temos a Roda da Fortuna ao lado do Sol trazendo oportunidade de crescimento geral caso haja o equilíbrio entre o dar e receber na família.

Em 22/05/2022 o Planeta Mercúrio faz conjunção exata com Sol: um Portal de Energia para você se conectar com o seu Astro Rei Interior. Quando foi a última vez que você olhou para si mesmo? A inspiração não precisa vir sempre do outro ou de algo que está fora de nós. Este dia te permite entrar em contato com a sua essência divina e, nesta fonte, recarregar as energias e se inspirar!

Em 24/05/2022 Planeta Marte entra no Signo de Áries: o que precisa sair do papel? Aqui seremos inundados com a potência da ação, da tomada de atitude. Muitas vezes conseguimos imaginar o plano perfeito, mas não o executamos. Aqui teremos a energia da ação em alta nos dando um empurrão para seguirmos adiante! Crescimento nos projetos, força nas conquistas e para conquistar!

A partir de 28/05/2022 Mercúrio volta para o Signo de Touro, trazendo um flashback do Eclipse acontecido em 30/04/2022: Você desapegou de questões e cargas que não lhe servem mais? Existem questões no eixo familiar que te impede de expandir? O Universo dá mais uma chance para refletirmos sobre estas questões, que podem ser complexas, dando retorno a possibilidade de libertação. Libertação ou Liberdade para quê? Para cumprir com o seu propósito, ser mais de quem você realmente é como ser divino e viver uma vida mais iluminada e plena. 

Também em 28/05/2022 temos o Planeta Vênus no Signo de Touro: favorece a sorte em relacionamentos e no recebimento de dinheiro! O Universo proporciona crescimento financeiro nos projetos. Você plantou? Então agora você vai colher!

No dia 04/06/2022 Planeta Saturno fica Retrógrado no Signo de Aquário trazendo revisões: Onde está o Planeta Saturno e o Signo de Aquário no seu Mapa Astral Natal? É exatamente ali que você será chamado a revisar para reestruturar. É um aspecto positivo de Saturno por ele estar bem domiciliado. Ele pede somente para se questionar: existe algum ajuste a ser feito neste projeto? Estamos olhando para um Planeta que fala das estruturas e um signo que fala da tecnologia. Sendo assim também é questionado: o que você tem compartilhado nas mídias sociais, é correto, é válido e é ético?

Este período marcado por revisões vem fortemente aliado a necessidade de seguir evoluindo. Revisar muitas vezes é entender como você responde a algumas situações. Quais são os sapos que você engole? Para evoluir precisamos fazer ajustes constantes em nossa vida e entender que a mudança acontece mesmo com a gente resistindo. Encontrar paz neste processo é trabalhar a resiliência e a diplomacia consigo mesmo.

O tempo não volta e o progresso é iminente, então não se apegue ao que passou e, sim, surfe nessa onda aquariana do novo e aproveite a maré boa!

13/06/2022 pode ser um dia de grande crescimento: A atmosfera criada pelos trânsitos astrológicos acima favoreceu uma harmonização de suas cargas. Poderemos sentir que estamos mais leves uma vez que “fizemos a lição de casa” proposta pelos astros. O alívio poderá ser sentido. Assim, se você não se propôs a refletir sobre as questões acima, aproveite a oportunidade pois só há benefícios. 

O período de Sol no Signo de Gêmeos é muito importante para trabalhar a comunicação, mas também para entender o seu papel perante a família. Muitas pessoas têm a crença limitante de que um membro é responsável pela família inteira, carregando um fardo difícil de ser sustentado. Isso pode acontecer ao mesmo tempo com várias pessoas numa família. Independente se a sua família é grande ou pequena, esteja com vida ou já esteja no outro plano, é importante trazer para o presente a ideia de que você faz parte do todo, de uma construção na qual cada um tem um papel específico e este papel nunca pode ser o de ser responsável por todos os outros integrantes. Entender isso é libertador e este período favorece a eliminação desta crença limitante, que é a chave para você seguir adiante com o seu propósito. 

A Astrologia pode te ajudar neste processo ao localizar onde está o Signo de Gêmeos no seu Mapa Astral. Este é o eixo que deve ser olhado neste período. A Astrologia pode revelar aspectos mais profundos dentro da sua história de vida, sob a visão dos astros, e ainda suavizar os temas trazidos pelos trânsitos astrológicos do período. 

Deseja ajuda profissional? Agende uma consulta e verifique quais são os serviços astrológicos disponíveis ao clicar nos botões abaixo.

Dentro do Mapa Astral Natal, o Signo de Gêmeos traz informações sobre o seu aprendizado: por onde você passou para buscar seu repertório? Como foram as suas primeiras experiências até os 7 anos de idade? As respostas para estas questões são a chave para identificar a maneira como você se comunica hoje. 

Lunações deste Período Astrológico:

Lua Nova no Signo de Gêmeos na Casa Astrológica 12 dia 30/05/2022 às 08:30h: A Lua Nova é o momento para iniciar novos projetos ou revisar projetos que já estão em andamento. Esta Lua Nova traz energias de um Portal para se conectar com forças maiores para orientação e motivação. O terreno é fértil para o crescimento.

Lua Crescente no Signo de Virgem 07/06/2022 às 11:48:29h: A Lua Nova fala sobre crescimento ao passo que liberamos cargas que já não nos pertencem mais. Sempre em movimento, teremos esta energia para dar impulso e força para rever sua rotina. Sua rotina te fortalece? Você tem momentos para recarregar suas energias? Onde você tem colocado a sua energia? Você tem se priorizado? Temos um longo caminho pela frente e priorizar-se é fundamental para tornar a jornada mais leve.

Lua Cheia no Signo de Sagitário no dia 14/06/2022 às 08:51:45h: Esta Lua Cheia vem reforçar o seu propósito e pede fé e coragem. Como esta Lua Cheia acontece com o Sol em Gêmeos, a comunicação com os Deuses e as energias superiores estará favorável. Lembre-se que você não está sozinho na sua jornada e aproveite momentos como este para estar presente em seu propósito e ainda reforçar sua fé. Outros trânsitos astrológicos podem deixar dúvidas sobre o seu propósito, mas lembre-se dele, esteja presente e trabalhe a sua fé e coragem. Tenha fé em você mesmo!

Lua Minguante no Signo de Peixes no dia 21/06/2022 às 00:10:48h: A Lua Minguante traz um momento introspectivo nos nossos projetos oferecendo um momento de reflexão sobre o que foi vivido neste período. Lembrando que foi mexido em questões delicadas sobre família e na nossa comunicação. Mas não só isso. Este foi um período no qual tivemos muita atitude, conversas, projetos em andamentos, conexão com energias superiores… e agora, a energia nesta Lua Minguante vem como um bálsamo para parar e entender direitinho o que passou, absorver as informações e os aprendizados, e nos ver numa nova versão.

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passo uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar em caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico. 

“Eu expresso a intenção de harmonizar minha comunicação. Eu expresso a intenção de reconhecer meu papel no sistema familiar e que sou responsável somente por mim mesmo! Eu sei que a fé e a coragem atuam através de mim!”

Confira o catálogo de Serviços e Mapas Astrológicos e veja como cada um deles pode potencializar sua jornada aqui na Terra.

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s