Sol em Câncer e Demais Momentos Astrológicos: o amor está no ar e a importância da introspecção para a transformação

No dia 21/06/2022, às 6:13h o Sol entra no Signo de Câncer e permanecerá até 21/07/2022. O que podemos esperar deste período e como os Momentos Astrológicos podem nos favorecer? Passamos por um período com grande influência de Gêmeos marcado por revisões fortemente aliado à necessidade de seguir evoluindo. Já com sol em Câncer nos é oferecido um momento de introspecção e a oportunidade de enfrentar nossas crenças limitantes e medos.

A Entrada do Sol no Signo de Câncer é marcada pelo Solstício de Inverno (no dia 21/06/2022 às 6:13h com Lua em Peixes), trazendo a estação mais fria do ano. Mas, ao contrário do clima frio, o Signo de Câncer traz à tona assuntos que precisam do calor do afeto e acolhimento. Neste período sentiremos mais a necessidade de carinho e romantismo. 

Está pronto para mergulhar nas energias e tendências deste período? Vamos lá!

Dia 21/06/2022 Lua Minguante à 00:10 à 29º no Signo de Peixes: é chegada a hora da introspecção. Temos aqui uma conjunção da Lua com o Planeta Netuno que propicia um momento de retorno ao Eu e conexão com o Eu Divino. É interessante ver que é uma Lunação muito profunda que nos coloca em contato com os nossos medos e sombras e que acontece enquanto estamos dormindo. É aconselhável que esta noite seja programada para ficar em casa, procurar momentos de relaxamento, pois estaremos em contato com assuntos internos e profundos. Recolhimento é a palavra-chave, já que acordaremos com o Sol no Signo de Câncer.

Dia 28/06/2022 Lua Nova no Signo de Câncer na Casa Astrológica 4 trazendo assuntos de origem da família: Uma lunação muito forte e que pede cautela por receber aspectos com a Lilith. Para quem não sabe, a Lilith tem o costume de trazer ilusões que, quando levadas em conta, podem nos tirar do caminho do nosso propósito. Sabe aquela pulga atrás da orelha? A tempestade no copo d’agua? Aqueles momentos em que a gente acaba se exaltando e quando passa a gente se pergunta “Nossa, mas porque eu fiquei tão abalado com isso?”. Essa é a Lilith! 

Ainda teremos o Asteroide Ceres no Signo de Câncer trazendo nostalgia nesta lunação. Por isso é importante focar no seu crescimento pessoal ressignificando suas dores com atitudes e pensamentos positivos, deixando de lado a nostalgia e as distrações/ilusões de Lilith.

Ainda teremos os Asteroide Ceres no Signo de Câncer trazendo nostalgia nesta lunação. Por isso é importante focar no seu crescimento pessoal ressignificando suas dores com atitudes e pensamentos positivos, deixando de lado a nostalgia e as distrações/ilusões de Lilith.

Dia 05/07/2022 o Planeta Marte entra no Signo de Touro e Mercúrio entra no Signo de Câncer: aqui podemos perceber uma “lentidão” na vida diária. Sabe quando as coisas não deslancham como costumam? O importante é não levar a mal esta lentidão, pois tudo que o cosmo oferece tem uma razão. Tenha em mente que esta lentidão não é causada por conta de uma falha de personalidade e aproveite o momento para desfrutar da vida com mais poesia. Além disso, a chegada do Planeta Mercúrio no Signo de Câncer, trará para a comunicação uma roupagem intuitiva e emocional. Essa combinação é perfeita para evitar grandes conflitos uma vez que estaremos mais lentos e sensíveis.

Lua Crescente no Signo de Libra às 23:14h no dia 06/07/2022: a diplomacia característica do Signo de Libra coloca em alta a harmonia nos relacionamentos. Toda Lunação é uma lição de casa que, se realizada, traz benefícios nas próximas lunações. Assim, se as tarefas anteriores foram feitas, temos ainda mais chance de se beneficiar deste momento astrológico. Neste caso temos: Alta em relacionamentos, possibilidade de iniciar um relacionamento amoroso e ainda tem terreno para buscar parcerias.

No dia 13/07/2022 temos Lua Cheia no Signo de Capricórnio: O que é preciso fazer para gerar equilíbrio entre a sua vida íntima, a vida em família e o seu trabalho? Esta lunação é poderosa. Além do mais, temos Oposição do Planeta Mercúrio podendo deixar a comunicação agressiva. A Lua faz conjunção com o Planeta Plutão trazendo transformações e determinação. Este cenário traz mais uma vez a oportunidade de crescimento pessoal para quem está aberto a passar por transformações.

O período de Sol no Signo de Câncer é positivo principalmente para quem tem mente aberta. O cenário traz a atmosfera de Ascensão para aqueles que estão trabalhando em si e que estão em contato com o seu propósito na Terra. Para os que ainda não estão neste processo, o cosmo dá a oportunidade e a sensibilidade para assuntos ligados ao autoconhecimento.

A Astrologia pode te ajudar neste processo ao interpretar seu Mapa Astral. Entender seu propósito e caminhar rumo ao autoconhecimento é umas das revelações que a astrologia propicia. Além disso, a Astrologia pode revelar aspectos mais profundos dentro da sua história de vida, sob a visão dos astros, e ainda suavizar os temas trazidos pelos trânsitos astrológicos do período. 

Deseja ajuda profissional? Agende uma consulta e verifique quais são os serviços astrológicos disponíveis ao clicar nos botões abaixo.

Dia 17/07/2022 Planeta Vênus entra no Signo de Câncer: o amor está no ar! Relacionamentos amorosos trazem um tom romântico. Práticas de programas românticos e o despertar para assuntos domésticos e familiares marcam este momento astrológico.

Dia 17/07/2022 Planeta Vênus entra no Signo de Câncer: o amor está no ar! Relacionamentos amorosos trazem um tom romântico. Práticas de programas românticos e o despertar para assuntos domésticos e familiares marcam este momento astrológico.

Planeta Mercúrio entra no Signo de Leão em 19/07/2022: ótimo momento criativo. Quais são seus talentos? Você expressa cada um deles? O cenário traz clareza sobre suas ideias e pontos de vista. Permita-se entrar em contato com a leveza e dinamismo que a criatividade oferece, você pode se surpreender com seus potenciais!

Última lunação deste período, Lua Minguante no Signo de Áries: como estão caminhando os projetos iniciados? Este momento permite uma avaliação destes projetos afim de trazer mais energia para crescer. Além disso, é indicado analisar como andam as suas conquistas pessoais e seu avanço como ser humano. Lembre-se dos momentos que você passou e aproveite para tomar nota e se parabenizar por cada passo dado, seja ele pequeno ou grande, rumo ao seu desenvolvimento pessoal.

No geral, fica aqui minha dica: é um período positivo que exige de você um posicionamento centrado em si mesmo. Existirão distrações? Sim, e é por isso que é tão importante o centramento, práticas de relaxamento, terapêuticas e meditativas. Poderemos ver que a impulsividade estará presente, mas quando estamos centrados podemos usar essa energia pulsante para tomar ações que vão ao encontro com o nosso propósito.

Este artigo foi escrito por mim, astróloga Márcia Ribeiro, com participação especial do astrólogo da minha equipe Renato Fornaro que ressalta: “Sabendo lidar com as energias deste período, utilizando nosso tempo de maneira produtiva, teremos grandes chances de atingir nossos objetivos. Agora, caso estejamos desperdiçando nosso tempo nas redes sociais, por exemplo, as dificuldades aparecerão, pois Saturno é Cronos, o Senhor do Tempo. Então preste mais atenção na qualidade do seu tempo.”

Confira a seguir as Dicas e curiosidades sobre o período e a Afirmação Astrológica do Período.

Dicas e curiosidades sobre o período

Este mês Carla Meneghin, astróloga da Equipe Márcia Ribeiro, nos trouxe informações interessantes sobre este período. Confira abaixo:

  • O mês de Junho era conhecido como Junonius na Antiguidade e isso se dava em homenagem a Deusa Juno (para os romanos) e Deusa Hera (para os gregos).
  • Já o mês de Julho era marcado pela energia da Deusa assíria Atargatis ou Dea Syria, na antiguidade, a Grande Mãe. Atargatis tinha representação de uma sereia ou golfinho e era tida como uma deusa celeste, sempre com nuvens a sua volta.
  • O símbolo do Signo de Peixes é inspirado Vesica Piscis, representando o Yoni (órgão sexual feminino). Yoni é uma palavra sânscrita que significa “ventre/origem/fonte”. Além disso, Yoni é entendido como sendo o portal de entrada para este mundo físico.

Já para a dica de Aromaterapia temos a participação da Psicoaromaterapeuta Tatiane Stroppa que ressalta os seguintes aromas indicados para este período:

  • O amor está no ar, o amor em todos os sentidos, e para favorecer o florescer deste amor eu recomendo a utilização do óleo essencial de Sândalo (Santalum album). Este óleo auxilia no desenvolvimento de sentimentos nobres, como amor incondicional e compaixão. 
  • Para aumentar a presença do acolhimento e afeto recomendo dois óleos essenciais: o Eucalipto Staigeriana (Eucalyptus staigeriana) e o Manjerona (Origanum majorana). Naqueles momentos em que é necessário sentir o carinho, o amor e o colo da Grande Mãe por nós, podemos utilizar esses óleos. 
  • Para os momentos de introspecção recomendo fortemente a utilização do óleo essencial de Guaiaco (Bulnesia sarmientoi). Este óleo favorece a calmaria para conexão com a sua essência divina, trazendo as respostas necessárias para este momento.

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passo uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar em caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico. 

“Eu expresso a intenção de me manter centralizado. Eu sei que quando estou em meu centro, nada me abala e caminho rumo ao meu crescimento. Eu sou aberto a expressar meus talentos. Minha comunicação é pacífica e poderosa.”

Confira o catálogo de Serviços e Mapas Astrológicos e veja como cada um deles pode potencializar sua jornada aqui na Terra.

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s