Sol em Leão e Demais Momentos Astrológicos: seu brilho em alta e a importância da organização financeira e interna.

No dia 22/07/2022, às 17h06min48seg o Sol entra no Signo de Leão e permanecerá até 22/08/2022. O que podemos esperar deste período e como os Momentos Astrológicos podem nos favorecer? Passamos por um período com grande influência de Câncer marcado por momentos de introspecção e oportunidades de enfrentar nossos medos e crenças limitantes. Já com sol em Leão nos é oferecido um misto de momentos em que teremos nosso brilho em alta, mas também nos é pedido atenção às finanças e ao autoconhecimento.

Este período astrológico é marcado por muitos trânsitos e principalmente por um ápice de planetas retrógrados. Sempre costumo dizer que estar em dia com o autoconhecimento e alinhado com o seu propósito é uma forte ferramenta harmonizadora de trânsitos astrológicos. Assim, lhe pergunto: O que você tem feito por você? Não responda de pronto. Deixe esta pergunta assentar em seu interior e reflita.

No lado positivo e até divertido, a energia de Leão é como a de uma criança. Este período nos lembra como éramos antes de crescer e seguir as convenções da sociedade. Sol em Leão desperta nossa criança interior, mas sem fazer com que esqueçamos das responsabilidades. Aqui entraremos em contato com a nossa voz interior, sem pedir permissão ou ter vergonha por ser quem realmente somos. Podemos brilhar como realmente somos. Espiritualmente falando, teremos um período que nos permite o acesso ao nosso Eu Superior e uma conversa franca com a nossa essência, nossos potenciais e sonhos.

Está pronto para mergulhar nas energias e tendências deste período? Vamos lá!

De Julho até a metade de Agosto de 2022 temos o planeta Marte no signo de Touro em conjunção com o Planeta Urano, somado a uma quadratura com o Planeta Saturno: trata-se de um período que pode gerar instabilidade em relação ao dinheiro e moedas em específico. Minha dica aqui é: acompanhe de perto seus investimentos e gastos para não ter nenhuma surpresa. No mais, teremos também Urano no Nodo Norte trazendo uma pitada de sorte, mesmo num cenário em que aparentemente não é auspicioso. Há uma tendência para conquistar bens de forma inesperada e a sorte quando se fala de dinheiro poderá ser notada também.

4 Planetas ficam retrógrados em Agosto e com isso poderemos sentir maior necessidade de reflexões, momentos em que precisaremos parar para pensar em variados assuntos. 

No dia 04/08/2022 o Planeta Mercúrio entra no signo de Virgem às 03h57min trazendo habilidade na comunicação e expressão do raciocínio de forma analítica. Poderemos notar maior facilidade na organização de maneira geral, assim, utilize esta facilidade da melhor maneira que lhe convier. Por exemplo: agendamento de reuniões que pedem maior raciocínio e desenvoltura, ou desenvolvimento de projetos acadêmicos, organização da rotina, mentorias e outras funções que ganham potência a partir da análise, comunicação e interpretação.

Ao final deste período astrológico teremos mais um momento com características similares.

No dia 11/08/2202 o Planeta Vênus entra no Signo de Leão às 15h30min e poderemos notar que o campo dos relacionamentos começa a esquentar. Paixão, interesse, amor podem flutuar em suas intensidades. O único ponto que pede atenção são as paixões ardentes que podem até queimar. Além do ponto amoroso deste momento astrológico, poderemos notar também um cabo de guerra entre o “novo” e o “velho”. Neste caso, vale a pena lembrar que são polos opostos e que o caminho do meio é o equilíbrio.

Dia 28/07/2022 o Planeta Júpiter entra em retrogradação e fica até 23/11/2022: pede-se atenção e rastreamento das despesas e investimentos. Além disso, podem ocorrer imprevistos em viagens, mas o importante é não se deixar ser tomado pela tensão gerada pela energia da dúvida.

Mais importante do que estes dois pontos, o Planeta Júpiter Retrógrado nos convida ao autoconhecimento. Poderemos sentir que estaremos mais predispostos a entender certas questões internas e este planeta nos recompensará pelo esforço em seguir evoluindo e expandindo. Estamos falando de introspecção que leva ao autoconhecimento e de procurar as respostas internamente e não no externo.

Ainda estamos com o Planeta Saturno Retrógrado até 23/10/2022: como anda a sua carreira e como você se mostra ao mundo? Aqui abre-se um momento para revisar estes quesitos por completo. Quais são suas responsabilidades reais? O que faz parte, de fato, da sua profissão? Você tem delimitado seus limites com clareza? Você tem equilíbrio entre o que dá e o que recebe?

A vida acontece e, muitas vezes, vamos tocando o barco conforme dá. Mas aqui o universo proporciona um momento para nos alinharmos. Alinharmos com o quê? Com o que vai de encontro com a nossa essência e com o que é justo. Questione-se e viva este momento no qual você poderá redesenhar o seu presente. 

Planeta Netuno continua retrógrado desde 28/06/2022 e permanecerá até 03/12/2022: O que você tem feito, na prática, para alcançar seus sonhos? Muitas vezes temos a impressão de que nossos sonhos não se realizam podendo trazer a sensação de frustração e até de nos impedir de “ir em busca dos nossos sonhos”. Pois bem, neste período de retrogradação do Planeta Netuno, nos será oferecida energia para pensar e planejar a realização dos nossos sonhos. Veja com carinho, tome nota, planeje… repare se você se sabota e quais são as medidas de solução que você pode tomar para sair deste ciclo. 

Planeta Plutão continua retrógrado até 08/10/2022 e isso faz com que a energia da transformação ainda se faça presente. A palavra Plutão em grego quer dizer “rico”, então o que você pode fazer para deixar a sua vida mais “rica”? Lembrando que riqueza tem outros aspectos além do dinheiro. Quais são as mudanças que a sua vida tem passado? Quais são as que você quer fazer? O que você pode fazer para viver a sua melhor versão? O terreno é muito auspicioso para mudanças, portanto utilize esta energia em seu benefício. 

Quase encerrando este período temos no dia 20/08/2022 o Planeta Marte em Gêmeos às 04h56min:nota-se aumento no poder da argumentação, debate e troca de ideias. Aqui é importante dizer que nem tudo que o é trazido à mesa é pessoal e tem tom de briga. Sabendo interpretar a situação poderemos ver que são momentos de trocas de ideias como um “brainstorm”. Estamos falando de curiosidade, criatividade e coisas interessantes que trazem dinamismo para a nossa vida. Saiba aproveitar, pois daqui podem sair muitas ideias e diversão.

Lunações deste Período Astrológico

Lua Nova no dia 28/07/2022 às 14h54min no Signo de Leão: aproveite este momento para começar a agir em busca dos seus objetivos. A Lua Nova funciona como sementes, portanto planeje:  coloque no papel e trace os próximos passos a seguir. Sinta-se nesta energia de ação.

Lua Crescente no dia 05/08/2022 às 08h06min no Signo de Escorpião: qual é a sua paixão? Aqui temos um instante para ficar de olho no amor e nas possibilidades existentes. Quando falamos de possibilidades existentes estamos dizendo que elas podem ser novos projetos que necessitam da energia da paixão, garra e do querer.

Lua Cheia no dia 11/08/2022 às 22h35min no Signo de Aquário: movimento nas amizades e contatos profissionais com o impulso da criatividade. Aqui é importante se afastar da energia do julgamento e críticas (cuidado com a língua). Nos sentiremos cheios de energia e é importante saber canalizá-la para feitos positivos.

Lua Minguante no dia 19/08/2022 às 01h36min no Signo de Touro: deixe o que não lhe serve mais ir embora e foque na sua evolução. Conecte-se com o que realmente importa. Aqui temos a necessidade de aplicar o desapego. Caso você se encontre em desequilíbrio, poderá sentir a energia do ciúmes. Assim, tome atenção e faça uma autoanálise. As respostas para suas questões moram no seu interior. 

Curiosidades do Período

A Astróloga Carla Meneghin da Equipe de Astrólogos Márcia Ribeiro separou algumas curiosidades sobre o mês de Agosto. Confira a seguir:

  • Agosto já teve o nome de Sextilis, significando o sexto mês no calendário romano antes da reforma.
  • O nome do mês de Agosto, no calendário, é em homenagem ao imperador Augusto Cesar.
  • Augustis é um nome dado apenas a imperadores ou sacerdotes e reflete a parte profética da deusa Juno Augusta.
  • Durante o mês de Agosto, em vários países era comemorada a colheita dos cereais. Os celtas comemoravam o festival da colheita chamado Sabbat Lammas e os romanos chamavam de Consualia e o Opiconsiva. Já no Egito abençoava-se os barcos e na Índia comemora-se, até hoje, o Deus Ganesha. Ao Deus Ganesha, pede-se para remover os obstáculos e azares através de oferenda de flores e arroz.
  • Este é um mês que favorece a avaliação das colheitas dos meses anteriores. Medite a respeito das sementes que não vingaram e o que deve ser substituído. Numa metáfora, pede-se para fortificar suas terras para sustentar os seus projetos. Peça energia e inspiração para os próximos meses.
  • Nu Kwa é a deusa chinesa comemorada na entrada do Sol em Leão, assim como a Deusa Astrea na cultura grega.
  • Como ritual para este período, é indicado o uso do Louro que favorece o Chacra do Plexo Solar e o Terceiro Olho. As folhas de louro podem ser queimadas, usadas como incenso ou apenas carregadas como talismãs. Elas auxiliam na atração da boa sorte e bênçãos, além de proteger contra energias negativas ou medos. Pode-se também escrever um desejo numa folha de louro e queimá-la para garantir que se realize. De maneira geral, a folha de louro atrai as energias do dinheiro, proteção, sucesso, cura, empoderamento, confiança, vitória e limpeza espiritual.

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passo uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar em caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico. 

“Eu expresso a intenção brilhar como realmente sou. Eu sei que quando estou em dia com o meu autoconhecimento, evito conflitos desnecessários e ganho foco e energia para realizar meus sonhos. Eu sou aberto a viver uma vida mais rica e de acordo com o meu propósito e essência. Eu transito pelo mundo em harmonia com quem eu realmente sou.”

Confira o catálogo de Serviços e Mapas Astrológicos e veja como cada um deles pode potencializar sua jornada aqui na Terra.

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s