Sol em Virgem e Demais Momentos Astrológicos: renovações e a importância de abrir espaço para o novo

No dia 23/08/2022, o Sol entra no Signo de Virgem às 00h16min e permanecerá até 21/09/2022. O que podemos esperar deste período e como os Momentos Astrológicos podem nos favorecer? Passamos por um período com grande influência de Leão marcado por momentos de brilho pessoal e questionamentos internos. Já com Sol em Virgem nos é pedido um alinhamento e retorno às obrigações, porém com leveza e paixão pelo que se faz e no que se trabalha.

O período de Leão veio com a promessa de brilho pessoal, mas muitas pessoas podem ter sentido uma avalanche de questionamentos, ou até uma pequena crise existencial. Como consequência, a energia pode ter baixado um pouco neste período. Se você foi uma das pessoas afetadas desta maneira, fique tranquilo que a chegada do Sol em Virgem vem trazendo disposição para cumprir com as obrigações, acompanhada do pensamento analítico e organizacional.

Está pronto para mergulhar nas energias e tendências deste período? Vamos lá!

Você já abriu espaço para o novo? Quem vem acompanhando os Artigos aqui sabe que estamos sendo apresentados à energia da reforma, mudanças e alinhamentos que vão ao encontro do nosso propósito. Assim, logo no início deste período teremos Urano Retrógrado em 24/08/2022 fazendo com que olhemos analiticamente para estas reformas e planos. Como andam os detalhes dos seus projetos? Seus planos estão com as especificações em dia? Vale a pena usar essa energia para deixar tudo bem redondo para continuar no caminho do progresso sem grandes surpresas.

Além disso, essa energia Uraniana em retrogradação dá espaço para você analisar com atenção seus bens materiais, suas coisas, as quinquilharias que vem te acompanhando e te coloca algumas perguntas para reflexão: isso é realmente necessário? Tem propósito para mim? Qual é o significado disso na minha vida? Lembre-se estamos falando de abrir espaço para o novo.

No dia 24/08/2022 o Sol fica em quadratura com Marte até 29/08/2022 trazendo uma energia de irritabilidade que, a partir dessa tomada de consciência, pode ser evitada. Sabendo que esta energia estará no ar, tenha atenção e aproveite da parte “luz” deste trânsito que é lutar pela causa certa. Neste período, conflitos podem surgir por pequenos motivos, mas saber distinguir pelo que lutar/brigar vai ser a chave neste processo.

No dia 25/08/2022 o Planeta Mercúrio entra no Signo de Libra: ótimo momento para tomada de decisões com a cabeça fria. Temos aqui a diplomacia em alta de mãos dadas com a boa comunicação. Além disso, temos o raciocínio em alta e mente ativa. Neste último quesito é pedido atenção ao exagero de atividade mental. Tudo deve ser equilibrado.

Dia 26/08/2022 o Planeta Vênus entra em quadratura com o Planeta Urano por 2 dias: possibilidade de conflitos e surpresas sob a ótica da renovação. Relacionamentos poderão passar por conversas profundas e é indicado olhar para o conflito de maneira criativa, verificando o papel de cada um na relação e como eles podem ser redesenhados. Assim, não fuja do problema, encare-o com coragem e criatividade. Além disso, poderemos sentir uma alta na criatividade, nas atividades artísticas e nas inspirações geradas pelo belo.

O Planeta Vênus entra em oposição ao Planeta Saturno de 28/08/2022 à 29/08/2022: atenção aos relacionamentos e finanças. Este trânsito pode indicar rompimento ou traição nos relacionamentos; e na parte financeira pode revelar dificuldade em administrar o dinheiro com leveza. No mais, pede por prudência e conservadorismo nos investimentos durante esses dois dias, e nos dias que vem a seguir, por precaução. Nos relacionamentos, este momento astrológico será desafiador mas, se conseguir passar em paz por ele, é possível perceber que a relação está em equilíbrio e segue forte.

Planeta Marte entra em sextil com Planeta Júpiter de 31/08/2022 à 02/09/2022 trazendo crescimento com entusiasmo. Ótimo momento para colocar energia em empreendimentos e espera-se retorno em médio prazo. Se uma palavra pudesse resumir este momento astrológico seria oportunidade.

No dia 05/09/2022 temos o Planeta Vênus entrando no Signo de Virgem: mais um momento para nos organizarmos, para sermos objetivos e assertivos com os nossos planos e desejos. Assim, olhe para todas as áreas de sua vida sob esse prisma, como você pode organizar melhor e otimizar: seu lar, sentimentos e emoções, relações e tarefas? Onde a objetividade for empregada, melhores serão os resultados. Aproveite a oportunidade.

Planeta Mercúrio fica retrógrado em 10/09/2022 e isso faz com que a comunicação enfrente desafios.Assim, preste atenção à forma como você fala, se expressa e comunica. Sabendo que temos uma energia de confusão na comunicação podemos agir com cautela e precisão, nos certificando que estamos nos expressando da maneira que queremos realmente ser interpretados. Seja claro e especifique suas intenções. Além disso, é indicado fazer backup de informações e arquivos antes deste período, uma vez que esta retrogradação também mexe com as tecnologias.

Sol em trígono com o Planeta Urano de 10/09/2022 à 12/09/2022: nota-se aumento na movimentação da vida e eventos sociais, assim como sorte nos assuntos amorosos. Ainda podemos esperar oportunidades inesperadas que podem trazer vida para sua criatividade. Permita-se viver destemidamente, por um breve momento, e observe as sincronicidades.

Dia 15/09/2022 o Planeta Vênus entra em quadratura com o Planeta Marte por 2 dias: pede-se atenção ao que você realmente quer para o seu relacionamento. Se sua intenção é permanecer, adote a postura que vocês estão no mesmo time, ao contrário, brigarão pelas causas erradas e poderá ocasionar rompimentos. Expresse-se e trabalhe na relação.

Sol fica em oposição ao Planeta Netuno de 16/09/2022 à 17/09/2022: quais são seus sonhos e ideais? Este momento te permite sonhar alto e ir atrás do que você acredita com postura convicta. Lembre-se sempre que nada cai do céu, mas as energias estarão favoráveis à determinação e ao esforço o que levará às realizações. 

Planeta Mercúrio fica em oposição com Planeta Júpiter de 17 à 19/09/2022: seja atencioso aos julgamentos e procure não se precipitar. Atenção às questões jurídicas, profissionais ou financeiras. Procure ter calma e cautela. A meditação pode lhe ajudar a se centrar e ver o que é real e precioso.

Sol em trígono com Planeta Plutão de 18 à 19/09/2022 traz gás para as relações e aos planos traçados. Aqui a verdade impera e podemos sentir uma energia amigável para ricas transformações e profundidade na vida íntima. Ótimo momento para ideias revolucionárias ou progressos do coletivo.

Planeta Vênus em trígono com Planeta Urano de 19 à 20/09/2022 coloca o magnetismo pessoal em alta e dá vida ao seu artista interno. Aproveite no seu melhor estilo!

Lunações deste Período Astrológico

Lua Nova no dia 27/09/2022 no Signo de Virgem: afaste-se da necessidade de criticar e foque o pensamento crítico nas organizações da vida diária como alimentação, práticas para a saúde física e mental e tarefas diárias. 

Lua Crescente no dia 03/09/2022 no Signo de Sagitário: permita-se viver, aproveitar, se jogar na vida social. Esta é a energia desta Lua Crescente. Caso não se sinta tão extrovertido, se jogue de cabeça num projeto ou atividade que estava há um tempão querendo colocar a mão na massa.

Lua Cheia no dia 10/09/2022 no Signo de Peixes: sensibilidade em alta permite ver a vida de maneira doce, empática e sonhadora. Você pode sentir sua intuição em alta. Um belo momento para curas de profundas raízes, assim aproveite as boas energias para se conectar com a sua espiritualidade.

Lua Minguante no dia 17/09/2022 no Signo de Gêmeos: cuidado com fofocas e aproveite para resolver mal-entendidos. Cuidado com as fake news. Aproveite o momento para fazer uma introspecção e analisar quais foram os pontos positivos e negativos deste último período… em quais aspectos você pode melhorar e evoluir? Quais são as ferramentas que você pode recorrer? Após refletir, tire um tempo para silenciar a mente.

Curiosidades do Período

A astróloga Carla Meneghin da nossa equipe separou algumas curiosidades do período. Confira abaixo:

  • O mês “setembro” era chamado na antiguidade de Septem, em latim, que significa “sete” uma vez que o calendário era diferente do gregoriano e se iniciava em março.
  • A Deusa Pomona, deusa da abundância e dos pomares, é a deusa regente de setembro.
  • Deusas Demeter e Perséfone também eram homenageadas neste período através de rituais reservados aos iniciados que reencenavam os mistérios da morte e do nascimento.
  • Deusa Artêmis, guardiã da ordem social e consciência coletiva, também era comemorada através de festas na Grécia. Artêmis também era conhecida como protetora dos inocentes e punidora dos que transgrediam a lei.
  • Já no Egito, era feita a cerimônia do acendimento de fogos, celebrando os deuses e deusas, colocando lanternas e tochas em todos os altares e estátuas.
  • Ainda no Egito, o Deus Thoth, deus da magia e de todos os ramos de sabedoria e das artes também era comemorado.
  • Nêmesis é uma deusa grega defensora das relíquias, memórias dos mortos, guardiã da vingança divina e defensora do equilíbrio. Esta deusa é celebrada exatamente na entrada do Sol em Virgem, dia 23/08. 
  • Na entrada do Sol em Virgem, também temos a Deusa bretã Ahes da abundância marinha, fertilidade e paixão. Esta deusa protege as mulheres contra injustiças e violência. Ela costumava ser homenageada nas águas e nas florestas. Caso você se interesse em honrar esta Deusa, ofereça flores e plantas aromáticas. É indicado tomar um banho de purificação com sais essenciais e depois perfumar-se com água de cheiro de flores do campo ou jasmim.
  • No período regido pelo Signo de Virgem, temos um pouco ainda do Signo de Gêmeos por conta do Planeta Mercúrio, e por isso é indicado usar Lavanda. A Lavanda invoca o elemento ar e beneficia os chacras coronário, terceiro olho, da garganta, cardíaco e plexo solar. A Lavanda vai trabalhar no seu sono, na habilidade da adivinhação, vai reduzir a ansiedade, trazer consciência dos sentidos psíquicos, felicidade, purificação, limpeza espiritual, magia, harmonia, equilíbrio, cura, proteção e reconciliação. Como pode ver, a Lavanda tem uma ampla utilização e por isso é sempre recomendado seu uso na prática da magia natural por iniciantes. Pode ser adicionada a qualquer trabalho mágico para proporcionar alívio do stress, aumentar as habilidades psíquicas, limpar energia espiritual e trazer equilíbrio a um espaço. Utilize a Lavanda em suas mais variadas formas. 

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passo uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar em caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico.

“Eu expresso a intenção de usar das minhas capacidades de organização e raciocínio com equilíbrio. Eu sei aquietar minha mente no momento certo. Eu sou aberta as novas oportunidades e eu abro espaço para o novo pois sei que tudo está de acordo com o plano celeste!”

Confira o catálogo de Serviços e Mapas Astrológicos e veja como cada um deles pode potencializar sua jornada aqui na Terra.

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s