Sol em Libra e Demais Momentos Astrológicos: a importância de ser diplomático consigo mesmo e a alta na racionalidade.

No dia 22/09/2022, o Sol entra no Signo de Libra às 22:03 e permanecerá até 19/10/2022. O que podemos esperar deste período e como os Momentos Astrológicos podem nos favorecer? Passamos por um período com grande influência de Virgem marcado pela disposição para cumprir com as obrigações acompanhada do pensamento analítico e organizacional. Já com Sol em Libra nos é pedido para colocar em prática o atributo da diplomacia de maneira ampla e interior.

Está pronto para mergulhar nas energias e tendências deste período? Vamos lá!

Sol entra no Signo de Libra às 22:03 no dia 22/09/2022, marcando o início da primavera no Hemisfério Sul. Poderemos notar a alta na racionalização em prol da harmonia e do “caminho do meio”. No período anterior, tivemos a influência do signo de Virgem que possibilitou enxergarmos nossas habilidades e talentos a fim de trabalhá-las no coletivo. Agora, com Libra, temos a oportunidade de aplicar nossos potenciais e talentos nas relações interpessoais, mostrando a nossa melhor versão… uma versão diplomática de nós mesmos.

Trata-se de um momento astrológico que abre espaço para análise e para entender o que há por trás do drama da vida. Os atributos da diplomacia, negociação e justiça interior estarão em alta e, ao passo que temos a chance de aplicá-los na vida diária, também poderemos trabalhá-los internamente.

Pede-se atenção para a alta racionalização, que é uma característica deste momento pois, em excesso, pode levar à insegurança. Assim, pondere as questões, mas tome atento para não se perder na espiral de questionamentos intensos. Lembre-se de invocar a habilidade da praticidade e, se perceber o hábito de pensar demasiadamente sobre o mesmo assunto, coloque no papel de forma prática analisando os prós e contras através do viés da “frieza emocional”.

Lembre-se também que a cordialidade tece relacionamentos harmoniosos, fazendo com que elogios sinceros sejam uma ótima prática para este período. Sua expressão pode ser delicada e vinda do amor, evitando o lado sombra da racionalidade.

No mesmo dia da entrada do Sol no Signo de Libra, temos o Planeta Mercúrio em Conjunção com o Sol, que faz com que a gente consiga se concentrar nas nossas conquistas, dando força para execução dos objetivos e metas e vendo que muito do nosso destino depende de nós mesmos. Uma alta energia de autorresponsabilidade, mas pede-se cuidado para não tornar a autoconfiança em soberba.

No dia 23/09/2022 o Planeta Mercúrio entra no Signo de Virgem às 09h04min trazendo força e enfatizando ainda mais o raciocínio e o pensamento lógico. Pode-se notar a energia mental mais ativa e a inteligência mais aguçada. Beneficia as áreas de estudos e pesquisas que dependem desses atributos e ainda auxilia no controle emocional e no controle da fala por impulso. Seremos presentados com a boa influência da organização, disciplina e estrutura na nossa vida diária dando ainda chance de trabalharmos nossa saúde de maneira integral.

Além disso, temos neste mesmo dia, 23/09/2022, o Planeta Vênus em Oposição ao Planeta Netuno, fazendo com que criemos um olhar dedicado às artes. Aproveite o tempo para reconectar-se com as energias criativas e com a sua vertente favorita de arte. No mais, pede-se atenção e cuidado ao uso de drogas e entorpecentes. Aqui teremos as energias excitadas, então cuidado com as expressões mais calorosas, desmedidas e exageradas (inclusive sexuais). Mas com a saúde emocional e mental em dia, você pode aproveitar este momento astrológico para se inspirar.

No dia 24/09/2022 o Planeta Vênus entra em Trígono com o Planeta Plutão, mais uma vez temos as expressões artísticas em alta. Usufrua da oportunidade para entrar em contato com o belo e questione-se como isso pode trazer benefícios para vida no geral.

Planeta Marte faz Trígono com o Planeta Saturno do dia 26/09/2022 à 30/09/2022 fazendo com que este momento astrológico nos banhe de forças e energias para superar obstáculos e vencer lutas. Lembre-se… existe um herói/heroína dentro de você! Como você pode trazê-lo para a sua vida diária?

Sol fica em Oposição ao Planeta Júpiter por dois dias, de 26 à 27/09/2022 pedindo atenção à atitudes desmedidas recheadas por um excesso de confiança. Priorize a organização e entenda porque a bagunça, em determinada área da vida, se faz presente. O que há por trás deste drama? Evite prometer o que você sabe que não pode cumprir e lembre-se que a sensatez é uma virtude a ser empregada. 

No dia 26/09/2022 o Planeta Mercúrio faz Conjunção com o Planeta Vênus, reforçando os aspectos comunicativos e amorosos dos relacionamentos. É um dia especial para troca de ideias com pessoas ricas em conteúdos. Mais uma vez somos consagrados com a energia da arte e do belo.

Planeta Vênus entra no Signo de Libra em 29/09/2022 às 04h49min e sabe o que isso quer dizer? Vênus é o planeta do amor e dos relacionamentos e esta movimentação faz com que este planeta entre em contato com o signo que ele rege. Assim, com essa combinação natural e harmônica podemos ver os nossos relacionamentos na energia de equilíbrio e paz. Temos a alta da empatia, abertura ao outro e, pode-se dizer, com uma certa carência de companhia. Isso se dá devido a este momento astrológico nos revelar a valorização das pessoas queridas. Temos o amor com bons fluídos e os relacionamentos, mesmos os de negócios, se beneficiando desta combinação astrológica.

Por dois dias o Planeta Vênus fica em Oposição ao Planeta Júpiter, de 01 à 02/10/2022: cuidado com o que tange fidelidade e desilusões sentimentais. Pés no chão são muito bem-vindos nesses dois dias. Procure avaliar suas intenções e as consequências de suas ações para que os maus atos não afetem sua vida em várias áreas. Abra o olho para questões misteriosas e duvidosas. Estar em dia com a consciência sempre é uma boa pedida.

Finalmente em 02/10/2022 às 06h07min o Planeta Mercúrio deixa de ficar retrógrado. Aqui poderemos sentir um alívio de tensões nas comunicações e tecnologias. Na sequência também temos o fim da Retrogradação do Planeta Plutão em 08/10/2022 e temos aqui um respiro para as questões críticas de finalização de ciclos.

Planeta Mercúrio fica em Trígono com o Planeta Plutão de 5 à 7/10/2022 trazendo alegria no viver, um respiro depois de Mercúrio Retrógrado. Perceba sua energia na carreira/trabalho e note se há maior presença nas suas tarefas, aumento de persuasão e aplicação da diplomacia. Aproveite estes dias para observar-se e observar o outro melhor e com espírito crítico. Essa análise pode trazer uma vida mais pautada na realidade. 

No dia 09/10/2022 o Planeta Marte entra em Quadratura com o Planeta Netuno e fica até dia 15/10/2022.Isso reflete em quase uma semana, de domingo a sábado, em que temos a vontade de viajar ou dar uma escapada da rotina. Essa vontade pode vir com uma inclinação em viver intensamente e por isso pede-se atenção para não se aproximar e não deixar aproximar pessoas com intenções duvidosas ou com vícios. Cuidado: Pode ser notado uma vontade de “se perder” ou uma inquietação que vem de dentro. É indicado viajar, mas viajar para dentro de si mesmo e, se possível, com cunho meditativo e espiritual afim de evitar danos e prejuízos.

No dia 10/10/2022 o Planeta Mercúrio entra em Libra às 20h05min afetando como expressamos nossos sonhos e desejos, além de nos tornar levemente nostálgicos por ativar memórias antigas. No entanto, poderemos sentir uma energia extra na superação de obstáculos diários por trazer as energias da versatilidade, resiliência e dinamismo. Pede-se atenção à saúde mental e emocional e, se puder, destine parte do seu tempo para cuidar de si mesmo, fazer coisas que te tragam relaxamento e realização.

Por dois dias, de 11 à 12/10/2022, o Sol fica em Trígono com o Planeta Saturno e o Planeta Mercúrio fica em Oposição ao Planeta Júpiter: uma combinação perfeita que traz o equilíbrio necessário. Com o Sol em Trígono com o Planeta Saturno poderemos notar o zelo e a responsabilidade no trabalho, uma combinação séria que luta para superar desafios… já que com o Planeta Mercúrio em Oposição ao Planeta Júpiter temos a energia da distração e descuido que podem envolver inclusive questões legais. Assim, com essa oposição, temos a energia necessária para superar obstáculos apresentados.

No dia 13/10/2022 até 14/10/2022 temos o Planeta Vênus em Trígono com o Planeta Saturno, pedindo para se abrir para o amor e afetividades. Permita-se viver olhando a beleza da vida e a leveza que pode existir uma vez que sairá do extremo da análise excessiva.

O Sol fica em Trígono com o Planeta Marte de 16 à 18/10/2022, pedindo medida na força das suas ações. Sabemos que quando damos tudo de nós podemos, na maior parte das vezes, atingir as metas estabelecidas. No entanto, aqui pede-se atenção à agressividade. Utilizando essa agressividade impulsionadora com atenção e cuidado neste momento astrológico você poderá ver sua vida profissional e pública afetadas positivamente.

Do dia 18/10/2022 ao dia 20/10/2022 temos o Sol em Quadratura com Plutão pedindo atenção mais uma vez à saúde mental e ao hábito da forte autocrítica. Evite ações impulsivas e imprudentes. Neste momento astrológico, procure aproveitar a energia da diplomacia que está presente neste período e aplique em você mesmo. Você está sendo diplomático consigo mesmo? Reflita sobre isso.

No dia 18 também temos o Planeta Marte em Trígono com o Planeta Vênus que pede cuidado à aversões repentinas e sem precedentes. Aqui você pode sentir a necessidade de tomar decisões ou ações por impulso, por isso reflita bem antes de agir.

Sol entra em Conjunção com o Planeta Vênus dia 19/10/2022 e fica até dia 26/10/2022 deixando o charme, sensualidade e a alegria de viver em foco. Pede-se apenas atenção para não deixar-se levar pelos impulsos afetivos e instintivos. Somado a isso temos o Planeta Vênus em Quadratura com o Planeta Plutão de 19 à 20/10/2022 que fortalece os aspectos de aventura amorosa.

E para fechar este Período Astrológico temos o Planeta Mercúrio em Trígono com o Planeta Saturno do dia 22 ao 23/10/2022, trazendo um ar conservador, tradicional e apego à rotina. Um momento de poucas palavras e muitos pensamentos profundos. 

Lunações deste Período Astrológico

  • Lua Nova no Signo de Libra no dia 25/09/2022: boas energias e abertura para os relacionamentos. Aproveite este momento para prospectar clientes, amizades e amor. 
  • Lua Crescente no Signo de Capricórnio no dia 02/10/2022: Hora de vislumbrar a colheita de todo o suor posto no trabalho. Aprecie o sucesso, seja de maneira financeira ou através de seu próprio reconhecimento ou orgulho!
  • Lua Cheia no Signo de Áries no dia 09/10/2022: novos impulsos brotam promovendo maior noção de quem somos e onde estamos. Aproveite para iniciar uma nova atividade física e celebre sua independência.
  • Lua Minguante no Signo de Câncer no dia 17/10/2022: Momento para olhar para si mesmo e verificar quais são as coisas que precisamos mudar. Existe algum sentimento que você vem cultivando, mas que não tem te feito bem? Reflita.

Curiosidades do Período

A astróloga Carla Meneghin da nossa equipe separou algumas curiosidades do período. Confira abaixo:

  • Com a entrada do Sol no Signo de Libra celebra-se o Equinócio de Primavera que na cultura celta era, e ainda é, comemorado com o Sabbat Mabon. Nesta celebração eram feitos rituais de gratidão, introspecção e dedicação espiritual. Essa tradição é comemorada com cestas de frutas, flores, grãos e tubérculos assados. Neste dia agradece-se a Mãe Terra.
  • Também existia a Celebração de Eleuses, a Noite dos Mistérios, na qual se reencenava o mito de Demeter e Persephone em 3 estágios: Legomena (coisas faladas), Dromena (coisas encenadas) e Deiknumena (coisas reveladas) e no final comemorava-se a volta de Persephone do mundo subterrâneo.
  • O mês “outubro” era chamado na antiguidade de Octo, em latim, que significa “oito” uma vez que o calendário romano era diferente do gregoriano e se iniciava em março.
  • Na Europa era comemorado a Lua de Sangue evento ligado aos preparativos para o Inverno.
  • Na Grécia comemorava-se Thesmophoria, o festival reservado apenas para mulheres no qual se cultuava a Deusa Demeter e sua filha Persephone. Além disso, era invocada a Deusa Demetes e Artemis com intenção de punir todos os homens que puniram ou agrediram as mulheres. Acreditava-se que estes homens eram amaldiçoados e morreriam até o final do ano.
  • Os nórdicos comemoravam no mês de outubro o Festival Disablot em honra a Freya; celebrava-se os deuses da fertilidade.
  • Para este período astrológico pode-se utilizar a Rosa, a rainha das flores. Pode ser usada em encantamentos e rituais em sua grande variedade, incluindo água e óleo de Rosas. A Rosa é a flor com maior energia positiva entre todas e todos os seres vivos do planeta. A Rosa tem ligação com o Signo de Libra e Vênus, desta maneira, utilize-a em seu benefício. 

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passo uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar em caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico.

“Eu expresso a intenção de entender o momento certo de acordo com a minha sabedoria interior. Eu sei que a organização é necessária tanto externa quanto internamente. Eu me benefício das energias positivas deste período astrológico e estou alerta as influências que podem me desequilibrar. Meus impulsos desmedidos são notificações do meu sistema onde eu preciso melhorar e analisar com mais profundidade. Eu sou pleno(a) e correto(a).”

Confira o catálogo de Serviços e Mapas Astrológicos e veja como cada um deles pode potencializar sua jornada aqui na Terra.

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro e equipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s