Sol em Escorpião e Demais Momentos Astrológicos: a importância de saber se acalmar e a alta dos sentimentos a flor da pele

No dia 23/10/2022, o Sol entra no Signo de Escorpião às 07:35 e permanecerá até 21/11/2022. O que podemos esperar deste período e como os Momentos Astrológicos podem nos favorecer? Passamos por um período com grande influência de Libra que nos solicitou colocar em ação o atributo da diplomacia de maneira ampla e interior. Já com Sol em Escorpião nos propõem um período de aprofundamento nas relações, nos sentimentos e vigilância quanto ao sentimento de raiva e frustação.

Está pronto para mergulhar nas energias e tendências deste período? Vamos lá!

Você se propõe a encontrar momentos para poder se centrar, equilibrar e acalmar? Com a entrada do Sol no Signo de Escorpião temos alguns pontos que serão elevados a outras potencias. Escorpião é intensidade e entrega. Enquanto nos últimos períodos nos foi ressaltado a racionalidade e o mental em alta, entramos agora no elemento água que nos deixa inclinado a SENTIR mais. Poderemos notar que estaremos mais introspetivos e banhados da energia da mudança! Assim, aproveite esta temporada para mergulhar em si mesmo e através das respostas encontradas, fazer mudanças necessárias… agora com destemida energia escorpiana!

É aconselhado aqui ficar vigilante quanto a necessidade de controle, assim como com o ciúmes e lembre-se que os astros nos influenciam mas que com as informações deste artigo você consegue monitorar melhor seu desempenho no dia a dia. Desta maneira, utilize estas informações para equalizar as energias assim potencializado o que você deseja e diminuindo as energias que não compactuam harmonicamente.

No mesmo dia que temos a entrada do Sol no Signo de Escorpião, temos também a entrada do Planeta Vênus em Escorpião às 04h51min colocando a sedução em alta. Notaremos a energia da entrega e da paixão no ar. Aproveite para viver intensamente, mas tenha em mente que os sentimentos estão a flor da pele podendo ocasionar crises de ciúmes e apego em excesso. Dosando com inteligência, este momento astrológico pode ser bastante prazeroso.

Mais uma movimentação ainda no dia 23/10/2022: O Planeta Saturno deixa de ficar retrógado tirando a tensão e a falta de foco no que tange burocracias, papeladas e dívidas cármicas. O encerramento desta retrogração será de grande alívio para os que sentiram mais a energia confusa que este período pode ter causado.

No dia 25/10/2022 Eclipse Solar no Signo de Escorpião as 07h48min: a energia dos eclipses fica presente por bastante tempo, tanto antes de acontecer quanto depois. Tudo depende da sua sensibilidade para este evento, assim como a analise de seu Mapa Astral Natal. De maneira geral abre espaço para surpresas, crises e pede atenção a impulsividade e invocação do atributo da paciência para lidar com possíveis desiquilíbrios. Trata-se de um período em que a meditação traz grandes benefícios por nos manter centrados e em contato com nosso Eu Superior e a Divinidade. 

Planeta Júpiter entra no Signo de Peixes às 02h09min do dia 28/10/2022 trazendo um importante respiro para este período. Como podemos ver, a movimentação dos astros deste período traz pontos de tensão que inclusive combinam com o momento em que o Brasil está passando. Mas com este cenário somos banhados de esperança, otimismo pois estamos falando da união da expansão com a espiritualidade e sensibilidade. Será como um banho de energia muito bem-vindo. Aproveite!

Em 29/10/2022 o Planeta Mercúrio entra no Signo de Escorpião às 16h22min podendo gerar desconfianças. Aqui o mental pode ser abalado por ilusões, assim caso você faça terapia, é interessante levar os temas que tem te rondado ultimamente para verificação. Por outro lado, aos mais sensíveis, poderemos notar a alta da intuição indicada a ser utilizada com centramento.

Início de Retrogração do Planeta Marte em 30/10/2022 que perdura até 12/01/2023, ou seja, uma retrogração de um pouco mais de 2 meses. Assim, neste período é importante manter-se vigilante quanto a sua energia de tomada de atitude. Verifique se você foi afetado de alguma maneira e tenha em mente que este movimento pode trazer uma baixa na energia guerreira. Isso pode desencadear o sentimento de frustação e impaciência. Para amenizar este cenário, aprenda a acolher seu guerreiro interior e entender o momento que ele está passando. O passado pode retornar, mas o pedido aqui é para revisar e resolver de vez. Tente aliviar a pressão sempre que possível para assim evitar danos e perdas.

No mais, tome tento ao sentimento de raiva e compras de brigas grandes, entenda que você esta passando por uma influencia astrologia e analise se isto se encaixa na sua vida e no seu proposito.

Em 08/11/2022 temos mais um Eclipse, desta vez Lunar e no Signo de Touro às 8h02min: dentro de um período regado de emoções, este eclipse vem como dadiva, nos presenteando com foco e pensamento racional. A área mais afetada são as dos nossos bens materiais e ganhos, um ótimo cenário para tirar do papel nossos sonhos e desejos, dando um “chega pra lá” na procrastinação e no medo. É energia para pensar e agir!

O Planeta Vênus entra em Sagitário em 16/11/2022 as 03h08min trazendo transparência para expressão dos sentimentos além de aventuras, viagens, espontaneidade e inspiração. Aqui as rédeas se soltam um pouco e sentimos uma vontade de viver sem preocupação e claro, aproveite, com moderação.

No dia 17/11/2022 o Planeta Mercúrio entra no Signo de Sagitário às 05h41min: comunicação franca pode ser notada. Esta combinação astrológica pode trazer alegria na expressão do seu conhecimento. Sentiremos mais abertos a falar o que pensamos sem medo e detalhismos pois estamos falando de uma combinação expansiva. No geral, trata-se de um movimento interessante e que só precisa ser prestado atenção ao uso descabido de sinceridade.

No dia 20/11/2022 o Planeta Marte faz quadratura com Netuno até dia 22/11/2022 pedindo aqui atenção a espiritualidade. Como anda o seu relacionamento com a espiritualidade? Tente se conectar com a parte sutil da vida na Terra e zele pelo seu equilíbrio energético pois estes dias podem demandar bastante da sua espiritualidade. É pedido também para tomar atenção as fugas e vícios.

Curiosidades do Período

Este mês Carla Meneghin, astróloga da Equipe Márcia Ribeiro, nos trouxe informações interessantes sobre este período. Confira abaixo:

  • No dia 23 de Outubro é um dia dedicado as deusas do fogo. Entre as Deusas do fogo vulcânico tem a romana Aetena, a japonesa Fugi, havaiana Pele e Chuginadak a padroeira das 150 ilhas e montanhas vulcânicas do arquipelogo das Aleutas no Alaska. Tambem era cultuada a antiga deusa da Mesopotanea Isara, conhecida por ser representada por um Escorpião. Ela era invocada para receber as dádivas de paixão sexual, sensualidade, criatividade e tenacidade. Suas oferendas incluíam condimentos, pimenta, picles, ostras e comidas picantes.
  • Nos países eslavos comemorava-se as polengabias, deusas protetoras e guardiãs do fogo sagrado.
  • Assim neste período é interessante invocar alguma dessas deusas com intenção de se conectar com seus atributos e qualidades.
  • Entre as pedras naturais é indicado usar a Obsidiana (ou Pedra do Mago), um mineral de vidro vulcânico – magna e representa todos os elementos. Na astrologia em específico ela foca no signo de Escorpião. Esta pedra trabalha o chakra da raiz, o chakra básico, trazendo cura emocional, limpeza, harmonia, vidência, magia animal, aterramento além de absorver a energia negativa. Nos usos mágicos, a Obsidiana é protetora medicinal e proporciona aterramento. Em uso pessoal esta pedra prove poder pessoal e pode ser exibido no centro da sua casa para harmonizar energia do lar e potencializar a vidência em seus habitantes.

Afirmação Astrológica do Período

Todo mês passo uma afirmação que funciona como um mantra e é selecionada para amenizar tendências negativas, potencializar as positivas e te colocar em caminho com o seu propósito. É indicado repetir esta frase, em voz alta, diariamente e quantas vezes o coração desejar.

Mas antes de falar sobre a afirmação do mês, preciso explicar o período em que essa afirmação é atuante. Diferente do mês que vemos no calendário de 01 a 30, aqui levamos em conta o mês astrológico, isto é, o período de permanência do sol em cada signo, geralmente iniciando no dia 20 e encerrando no dia 20 do próximo mês. 

Para este mês selecionei a seguinte afirmação com intenção de suavizar o seu trânsito astrológico.

“Eu encontro equilíbrio e paz sempre que me centro. Eu sei aquietar meus sentimentos sempre que exaltados. Eu sou aberto a manifestação da calma, paciência e convicção nos seus sonhos e desejos!”

Confira o catálogo de Serviços e Mapas Astrológicos e veja como cada um deles pode potencializar sua jornada aqui na Terra.

Paz Profunda,

Márcia Ribeiro

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s